25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Exposições e espetáculos teatrais são destaques no feriado

O feriado prolongado em Curitiba está repleto de opções teatrais e exposições artísticas para quem vai ficar na cidade. Os espetáculos gratuitos são uma ótima opção passear pela cidade. Tem programação na Cinemateca, no Teatro do Paiol, no Museu Municipal de Arte de Curitiba (MuMa) e diversos outros pontos de referência cultural na cidade.

Já em ritmo de Natal, a quinta (15/11) tem espetáculo Noite Feliz no Teatro Novelas Curitibanas. No Teatro Cleon Jacques, a peça Terra de Cego entra em cartaz com uma história sobre uma ilha em que só vivem deficientes visuais. Destaque também para exposições de artes plásticas gratuitas no Museu Municipal de Arte de Curitiba (MuMa) durante todo feriado.

O fim de semana terá também programação sobre a Consciência Negra. No sábado e domingo (10 e 11/11) acontece mais uma edição do Jogarta na Gibiteca de Curitiba. Dessa vez, o tema destacado será a africanidade, negritude e culturas tradicionais brasileiras. O Pavilhão Étnico por sua vez recebe uma apresentação com instrumentos musicais populares da cultura negra.

Mais detalhes sobre essas e outras atrações você confere abaixo:

[themoneytizer id=21651-23]

Teatro Novelas Curitibanas apresenta espetáculo Noite Feliz

Dentro da programação da Mostra Ap da 13, entre quinta (15/11) e domingo (18/11), o Teatro Novelas Curitibanas apresenta o espetáculo Noite Feliz. As apresentações acontecem sempre às 20h no sistema de ingresso “pague quanto vale”.

A mostra é fruto da residência artística da Cia. Setra, no qual 24 atores e atrizes se inscreveram e foram selecionados para uma imersão de três meses, acompanhados de artistas de teatro, dança e música.

Local: Teatro Novelas Curitibanas – Rua Presidente Carlos Cavalcante, 1.222

Dias e horários: quinta a domingo, às 20h

Ingresso: pague quanto vale

Classificação: 16 anos

Maiores informações e reservas: 41-99847 0906

Teatro Cleon Jacques apresenta o espetáculo Terra de Cego

Neste final de semana de feriado o Teatro Cleon Jacques traz ao público o espetáculo Terra de Cego. As apresentações acontecem quinta (15/11) e sexta (16/11), às 20h e no sábado (17/11), às 17h e 19h. A classificação indicativa é 12 anos e entrada é gratuita.

Inspirada no conto do escritor de ficção científica H.G. Wells, a peça mostra a história de um náufrago que é jogado pelas ondas em uma ilha habitada por uma tribo, em que todas as pessoas são cegas. Elas vivem isoladas do mundo e são adaptadas a viver sem enxergar.

Local: Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade de Curitiba – Rua Mateus Leme, 4700

Dias e horários: quinta e sexta, 20h e sábado, 17h e 19h

Classificação: 12 anos

Gratuito

MuMa exibe as mostras Na Diferença se Constitui e Universos Paralelos

Neste final de semana, quem ficar em Curitiba vai pode conferir as exposições “Na Diferença se Constitui”, dos artistas Emerson Persona, que está sala Domício Pedroso e “Universos Paralelos”, da escultora Barbera van den Tempel, montada na sala 1.

Data: até o dia 20 de janeiro de 2019

Horário: das 10h às 19h, de terça a domingo

Entrada gratuita

Uma Fina Camada de Gelo entra em cartaz na Cinemateca

O documentário “Uma Fina Camada de Gelo”, que trata da cena autoral curitibana, faz sua primeira temporada na Cinemateca de Curitiba, onde estreou em no mês de julho. Com direção do gaúcho Vinicius “Tchê” Ferreira, o documentário faz parte de um projeto homônimo, cujo lançamento aconteceu em 2017, com o livro de Eduardo Mercer “Uma Fina Camada de Gelo: O rock Autoral e a Alma Arredia de Curitiba”. A temporada na Cinemateca será de 15 a 20 de novembro.

Data: de 15 a 20 de novembro

Horário: às 16h

Local: Cinemateca de Curitiba – R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1174

Ingresso: R$ 10.

Rock Instrumental no TUC

A apresentação é uma reunião de músicos preparando músicas exclusivamente para o show. Sem vocal, é uma experiência mais sensorial do que racional. Sem voz, o show foi pensado para ser um momento de apreciação.

Data: 16 de novembro

Horário: às 20h

Local: Teatro Universitário de Curitiba – TUC –Travessa Nestor de Castro, s/nº, Gal. Júlio Moreira

Ingresso: 20 (inteira) | 10 (meia)

Classificação: 18 anos | menores acompanhados do responsável

Jogarta destaca a africanidade e promove campanha solidária neste final de semana

Com o tema “O Outro lado da História”, no próximo sábado (17/11) e domingo (18/11), a Gibiteca de Curitiba sedia o Jogarta. Em sua 16ª edição, e em sintonia com as ações do mês da Consciência Negra, o evento conta com atividades focadas em narrativas que dão destaque para a negritude, africanidade e culturas tradicionais brasileiras. Estão previstas mesas de RPG, Jogos de Tabuleiro, Larps, Swordplay, Jogos de Miniaturas, e mostras relacionadas a games e a cultura pop em geral.

Data: 17 e 18 de novembro

Horário: a partir das 13h30

Local: Gibiteca de Curitiba – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533

Entrada gratuita

Pavilhão Étnico recebe Engoma de Terreiros – Maracatu 7 Ponteiras do Mar

No domingo (18/11), dentro da programação do mês da Consciência Negra, o Pavilhão Étnico recebe o evento Engoma de Terreiros – Maracatu 7 Ponteiras do Mar. A apresentação inicia ao meio-dia e vai reunir os conjuntos de instrumentos musicais usados no Terreiro, suas bandeiras da paz e amizade entre as casas de Umbanda de Curitiba. Com sua fé, tambores e cantos, os participantes festejarão este momento especial no Pavilhão Étnico de Curitiba.

Data: 18 de novembro

Horário: das 12h às 15h

Local: Memorial de Curitiba – Rua Dr. Claudino dos Santos, 79

Entrada Gratuita

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS