F1 – GP da Austrália – Resumo da prova

Na largada Sebastian Vettel da Ferrari se infiltrou entre os dois carros da Mercedes e assumiu a ponta, seu companheiro Kimi Raikkonen pulou para segundo e o Pole Position Lewis Hamilton caiu para 6º.

Na 17ª volta um acidente assustador, Fernando Alonso errou a freada e bateu em Esteban Gutierrez da novata Haas. A McLaren ficou totalmente destruída e inacreditavelmente o espanhol saiu ileso. Talvez mais surpreendente do que a batida tenha sido a explicação. Conhecido por ser um dos pilotos mais precisos do grid, Alonso disse que perdeu o ponto da freada, andando a mais de 300 km/h não calculou a distância certa.

Foram vinte minutos de interrupção. Após a relargada Raikkonen abandonou com problemas mecânicos e o carro da Ferrari chegou a pegar fogo.

As Mercedes superaram Vettel na estratégia e Nico Rosberg venceu a primeira corrida do ano com Lewis Hamilton em segundo e Sebastian Vettel em terceiro.

Os brasileiros fizeram o possível. Felipe Nasr da Sauber foi o 15º e Felipe Massa o 5º, mostrando que a Williams é a terceira força do campeonato, atrás de Mercedes e Ferrari.