22 C
Curitiba
terça-feira, 19 março 2024

Feira Internacional terá mais de 40 horas de programação

O Portão Cultural recebe nesta semana a 2ª edição da Feira Internacional da Música do Sul (FIMS). O evento será feito de quarta-feira (20/6) a sábado (23/6) com workshops, palestras, mesas redondas, pitchings (sessões), showcases e apresentações musicais em diversos espaços culturais da cidade. Com mais de 40 horas de programação, o encontro amadurece e ganha projeção nacional e internacional neste ano. As inscrições custam R$ 80 e podem ser feitas no site do evento.

Nesta edição, a FIMS apresenta quatro palestras, 10 workshops, 12 mesas redondas e 16 showcases divididos nos palcos: Brasil, Paraná-Latino, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e o Palco Curitiba que é distribuído pelos quatro dias com um artista da cidade fechando a programação. Entre os convidados confirmados, estão aproximadamente 100 profissionais de diversas vertentes do mercado musical nacional e internacional.

Entre palestras, mesas e workshops participam desta edição, Fernando Souza (Casa da Música de Porto-Portugal), Jose Luis (Festival Ollin Kan- México), Marcelo Damaso (Festival SeRasgum- Pará), Fernanda Paiva (Natura Musical), Antonio Gutierrez (Festival RecBeat- Pernambuco), entre outros.

A diversidade de estilos, nacionalidade e gêneros é uma das marcas desta edição da FIMS. Mais de 270 bandas, artistas e grupos de todo o Brasil e América Latina se inscreveram no edital dos showcases. Ao todo, foram contemplados 16 projetos musicais, sendo nove com mulheres em sua formação justamente por ser uma das preocupações da curadoria por entender a necessidade desta representatividade em eventos do segmento.

Entre algumas das cantoras e compositoras estão, Lay e Lio Soares, integrantes do trio curitibano Tuyo, a gaúcha ANAADI, a argentina Soema Montenegro e a paulista Rhaissa Bittar. Outro destaque, com 33 anos de carreira, é a banda Os Replicantes. Uma das maiores bandas de punk rock da América Latina, com a vocalista Julia Barth em sua formação desde 2006, Os Replicantes abrem o evento.

A FIMS é um projeto realizado com apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura. A programação completa do evento está disponível em: www.fims.com.br

Circuito OFF

A FIMS, que tem como meta gerar e concretizar negócios no setor musical, também organizou este ano um “Circuito Off” com apresentações em espaços culturais da cidade. O Circuito OFF é uma programação noturna que acontece paralela ao evento, com shows de bandas e artistas inscritos e participantes.

Maior que na 1ª edição, o Circuito ocupará diversos espaços culturais em Curitiba. Serão 20 shows e uma noite de discotecagem em sete locais diferentes. A programação completa do circuito está disponível em: www.fims.com.br/programacao/circuito-off/


Serviço: Portão Cultural recebe a 2ª edição da Feira Internacional da Música do Sul (FIMS)

Local: Portão Cultural – Avenida República Argentina, nº 3.430 – Portão

Data: de 20 a 23 de junho

Inscrições: R$ 80 (no site do evento)

Programação completa e inscrições em: www.fims.com.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS