23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Feiras da Primavera vão até quinta nas praças Santos Andrade e Osório

Últimos dias para aproveitar as Feiras Especiais da Primavera e Criança nas praças Osório e Santos Andrade, que vão até a próxima quinta-feira (11/10). Os dois pontos da Prefeitura contam com 69 barraquinhas (59 na Osório e 10 na Santos Andrade) e são um convite para garimpar artesanato e vestuário de meia estação, bem como presentes para o Dia das Crianças (12/10).

Na Praça Santos Andrade, a artesã Edna de Oliveira Maia expõe toalhas de louça com motivos da capital e acabamento em crochê. “Tenho opções com estampas do Jardim Botânico, do Museu Oscar Niemeyer e da Ópera de Arame. Os turistas adoram”, conta ela, que também confecciona jogos americanos e cestos de pão com estampas bem coloridas.

Na banca ao lado, Ivani Rosa apresenta colares e echarpes feitos com fita acetinada. “Como estamos na primavera, minhas freguesas podem acrescentar aplicações de flores em tecido, que deixam cada peça ainda mais charmosa”, afirma a artesã, que cria colares e echarpes em seu ateliê na Fazendinha.

Pais que chegam com os filhos na banca de Bernadete Hellmann Pichler, na Santos Andrade, sabem que terão dificuldade em recusar o pedido da criança por uma das divertidas toucas criadas pela expositora. Especializada em peças infantis de personagens de desenhos, como Pokémon e os da Disney, ela também confecciona divertidos sapatinhos e babeiros com estampas de bichinhos. “Além de serem bons presentes para o Dia das Crianças, também são lembranças para os turistas levarem para amigos que têm filhos”, recomenda Bernadete.

Os chinelos com estampas exclusivas no solado e aplicações de pedras nas tiras também chamam a atenção de quem passa pela barraquinha de Ivanete Novaes, na Santos Andrade. “Eu crio modelos para todos os estilos, com estampas geométricas, de animal e florais, além de uma grande variedade de cores”, explica a artesã, que também oferece pijamas adultos e infantis em soft, que podem receber aplicações de pedraria.

Comidinhas

Também não poderiam faltar, na Feira da Primavera e Criança da Santos Andrade, bancas com comidas e bebidas. O pastel assado preparado por Catarina Halas, por exemplo, faz o maior sucesso entre turistas e moradores da cidade. “Tem recheio para todos os gostos: frango com catupiry, palmito, queijo, queijo com calabresa e, é claro, carne com azeitona, que é o mais procurado”, enumera a comerciante.

Na barraca de Antônio Carlos Dalpra, são os churros e os crepes que fazem o público diminuir o ritmo do passo e parar na feira da Santos Andrade. “A gente tem muita preocupação com qualidade e o freguês reconhece isso”, salienta o feirante, que oferece churros de doce de leite ou chocolate, bem como crepes doces e salgados.


Serviço: Feiras Especiais da Primavera e Criança de Curitiba

Data: até quinta-feira (11/10)

Locais: Praças Osório e Santos Andrade

Horários: Na Osório, as barracas funcionam de segunda a quinta-feira, das 10h às 21h. Na Santos Andrade, há feira de segunda a quinta, das 10h às 20h.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS