14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Feiras de inverno começam nesta quinta-feira na Osório e Santos Andrade

A tradicional Feira Especial de Inverno está de volta nesta quinta-feira (16) e vai se estender pelos próximos 30 dias. Moradores da capital e visitantes poderão encontrar nas Praças Osório e Santos Andrade, região central de Curitiba, produtos de artesanato, peças de vestuário da estação, como cachecóis e pantufas, roupas de lã, gorros e etc. Os dois pontos também terão barracas de alimentação com lanches e produtos típicos do inverno como milho, pinhão e quentão. O evento é organizado pelo Instituto Municipal de Turismo (Ctur).

As Feiras Especiais promovidas pela Prefeitura são bastante aguardadas pela população. “A edição de inverno, em especial, porque traz comidas típicas, além dos artigos como gorros, cachecóis, entre outros. A cada ano, os expositores se superam em qualidade e inovação nos produtos oferecidos. A feira também acaba se tornando mais uma opção de lazer e compras para os turistas que passam a temporada de frio em Curitiba”, afirma a diretora de Turismo do Ctur, Cristiane Santos.

Na Praça Osório serão montadas 61 barracas sendo algumas destinadas a programas da Prefeitura como Comunidade Escola, da Secretaria Municipal da Educação; Vitrine Social e Empório Metropolitano, da FAS. As barracas de gastronomia estarão localizadas no entorno do chafariz. A Feira Especial na Praça Santos Andrade será menor, comportando 20 barracas.

O horário de funcionamento também será diferente nas duas praças. Na Santos Andrade, a feira funcionará de segunda a domingo, das 10h às 20 horas. Na Osório, o funcionamento será de segunda a sábado, das 10h às 21 horas e aos domingos, das 14h às 19 horas.

A Feira Especial de Inverno é uma alternativa de renda para os artesãos da cidade, além de ajudar no escoamento da safra de pinhão da produção rural e na divulgação dos hábitos e costumes dos curitibanos por meio da culinária típica do Paraná, conforme explica a coordenadora de artesanato do Ctur, Marily Pires.

 

Feiras Especiais de Inverno

Data: 16 de junho a 16 de julho

Locais: Praça Osório, de segunda a sábado, das 10 às 21 horas e aos domingos, das 14 às 19 horas. Na Santos Andrade, de segunda a domingo, das 10 às 20 horas.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS