Feiras de Páscoa começam nesta sexta-feira

As Feiras Especiais de Páscoa, organizadas pelo Instituto Municipal de Turismo (Ctur), iniciam nesta sexta-feira (11) e vão se estender até 26 de março nas praças Santos Andrade e Osório. Nestes dois locais serão montadas barraquinhas para a venda de produtos e artesanato típicos e também gastronomia. Além de objetos de decoração, há opções de guloseimas como bolachas decoradas, bombons, ovos e coelhinhos de chocolate.

“As feiras especiais são bastante concorridas em Curitiba e servem para dar visibilidade e comercialização para os produtos feitos por artesãos”, explica a coordenadora de feiras de arte e artesanato do Instituto Municipal de Curitiba, Marily Pires Lessnau. “Além de beneficiar o artesão, as feiras também são muito boas para os visitantes que poderão adquirir produtos de qualidade e com segurança, já que há uma avaliação da produção antes de serem colocados à venda”, complementa Marily.

Feiras

Na Praça Osório serão montadas 53 barracas (32 para artesanato e 21 destinadas à alimentação). As barracas de gastronomia ficarão localizadas no entorno do chafariz, com opções de lanches e comidas típicas, inclusive com o tradicional pastel de feira. “É importante lembrar que esses produtos são inspecionados, no local de produção e também nas barracas, e seus produtores orientados pelo Serviço de Vigilância Sanitária”, afirma a coordenadora do Ctur.

Outra ótima opção para os visitantes é conhecer as barracas de oficina, onde poderão acompanhar o trabalho de artesãos e aprender suas técnicas.

Na Praça Santos Andrade serão montadas 14 barracas sendo sete destinadas a gastronomia, seis para artefsdsanato em geral e uma de artesanato culinário.

O horário de funcionamento será diferente nas duas praças. Na Praça Osório, a Feira Especial acontece de segunda à sábado, das 10 às 21 horas e domingos, das 14 às 19 horas.
Na Praça Santos Andrade, de segunda a domingo, das 10 às 20 horas.