24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Férias escolares da rede municipal começam nesta sexta-feira

Começa na próxima sexta-feira (22/12) o período de férias escolares para a maioria das crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino de Curitiba. Entretanto, para garantir o cumprimento do calendário escolar dos estudantes, nos dias 22 e 23 de dezembro parte das unidades terá reposição de aulas devido à  paralisações dos professores feitas no primeiro semestre.

Com o término do ano letivo, a Secretaria Municipal da Educação já prepara o início do próximo. As atividades em 2018 para as crianças começam em 19 de fevereiro nas escolas municipais, centros municipais de educação infantil (CMEIs) e centros municipais de atendimento educacional especializado (CMAEEs). O retorno dos profissionais da educação ao trabalho será um pouco antes, em 15 de fevereiro.



Antes do encontro com os estudantes, os profissionais da educação participarão da Semana Estudos Pedagógicos, de 15 a 18 de fevereiro. Desta vez, a programação anual de formação de desenvolvimento profissional preparada pela Secretaria da Educação começa com atividades na própria unidade.

Faróis nas férias

Durante o período de férias escolares, os 11 Faróis do Saber instalados em praças permanecerão em funcionamento, com atendimento ao público das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Apenas a Casa Encantada do Bosque Alemão terá atendimento aos sábados e domingos, das 9h às 17h, com contação de histórias às 11h, 14h e 16h.

Os núcleos regionais de ensino também estarão abertos para atendimento à população, busca de documentos e de informações, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS