13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Festa da Música celebra verão com shows grátis na Praça da Espanha

A Praça Espanha será palco neste fim de semana da Festa da Música 2018, um festival inspirado no francês “Fête de La Musique”, que acontece desde 1982 para celebrar a chegada do verão no hemisfério Norte.

Por aqui, a festa vai celebrar os dias quentes do Sul, com uma grande programação musical gratuita ao ar livre.

Com apoio da Fundação Cultural de Curitiba, o evento é  promovido pelo Batel Soho e pela Ascores (Associação dos Comerciantes e Moradores da Região da Praça Espanha) e tem patrocínio da Renault.

Atrações
A Festa da Música terá nove atrações musicais no sábado e no domingo.

[themoneytizer id=”21651-2″]

O primeiro a subir no palco é o compositor e bandolinista Daniel Migliavacca, que recém-lançou seu quinto CD, ‘Alma Lúdica’.

Ainda no sábado, apresentam-se Square Trio, Jazz4All, Old Roosters e, para fechar o dia, todo o groove do grupo MUV, com a voz marcante de Katia Drumond.

O domingo começa com show do Beto Blues.  Em seguida, quem sobe ao palco é o músico curitibano Kadu Lambach, primeiro guitarrista da Legião Urbana, entre 1982 e 1983 – época em que ainda era conhecido como “Eduardo Paraná”, apelido dado por Renato Russo.

Outra atração é a banda Sr. Banana, que voltou a se apresentar recentemente após 20 anos longe dos palcos. O grupo, que fez sucesso nos anos 90, apresentará canções inéditas e os hits que estiveram entre os mais tocados pelas rádios de todo o país.

Para encerrar o festival, o reggae com sotaque curitibano da tradicionalíssima Djambi, que já tem mais de 20 anos de estrada e uma legião de fãs.  A banda coleciona passagens pelos principais festivais do mundo, onde dividiu o palco com grandes nomes como Ziggy Marley, Junior Marvin (ex-The Wailers), Andrew Tosh, e outros.

Gastronomia
Haverá também uma feira de alimentação com diversos tipos de pratos, além da possibilidade de se servir em todos os bares, restaurantes e lanchonetes que circundam a praça.

Todos os shows do festival serão gratuitos.

Serviço

Sábado 08/12
13h DANIEL MIGLIAVACA
14h SQUARE TRIO
15h JAZZ 4ALL
17h OLD ROOSTERS
19h MUV

 

Domingo 09/12
13h – BETO BLUES
15h – KADU LAMBACH
17h – SR. BANANA
19h – DJAMBI

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS