19.5 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Festival Curitiba de Judô vai reunir 1.500 atletas neste domingo

O Ginásio do Tarumã recebe neste domingo (22/4), das 8h às 18h, a segunda edição do Festival Curitiba de Judô, promovido pela Federação Paranaense de Judô em parceria com Prefeitura de Curitiba.

Participam das competições 1.500 atletas de Curitiba e Região Metropolitana, Ponta Grossa e Guarapuava. Entre eles estão 500 crianças e adolescentes integrantes das atividades do programa Escola + Esporte = 10 (EE10), que foram inscritos gratuitamente para as competições.

A expectativa é reunir um público de quatro mil pessoas. A entrada é gratuita. “No ano passado, fortalecemos muito a parceria com a Federação de Judô e levamos essa atividade para todas as regionais da Prefeitura, além de realizar eventos como o Festival de Judô, que mostra como as artes marciais contribuem para o desenvolvimento dos jovens”, destaca o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein.

Competições

No período da manhã acontecerão as competições nas categorias Masculina e Feminina Sub 11 (nascidos em 2007), Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21, Sênior e apresentação por equipes. A partir das 13h15 começam as competições Sub 11 (nascidos em 2007), Sub 9, Sub 7 e Master.

As 15h será realizada uma solenidade de homenagem aos participantes com a presença dos atletas Henrique Miniskowsky, vice-campeão mundial e heptacampeão pan-americano, e Bruna Flores Bereza, terceira colocada mundial Sub 18 e campeã pan-americana Sub 18 e Sub 21.

Além do fortalecimento e incentivo a prática esportiva, o evento também irá promover uma ação de arrecadação de livros, que serão repassados para projetos de incentivo à leitura da Prefeitura.

Atividades sistemáticas

Em 2017, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) formalizou parceria com a Federação Paranaense de Judô e, pela primeira vez, passou a contar com turmas de judô em todas as regionais administrativas da Prefeitura.

Atualmente as atividades gratuitas de judô ofertadas nas unidades da Smelj e entidades parceiras contam com 1.189 participantes.


Serviço: 2º Festival Curitiba de Judô

Data: domingo (22/4)

Horário: das 8h às 18h

Local: Ginásio do Tarumã (Avenida Victor Ferreira do Amaral, 1.749, Tarumã)

Entrada gratuita

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS