13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Fim de semana tem peças de teatro de bonecos gratuitas

A programação cultural deste fim de semana oferece gratuitamente ao público infantil dois espetáculos de bonecos: “As aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu fiel escudeiro Sancho Pança”, em cartaz no Teatro Novelas Curitibanas, no sábado e domingo (20 e 21), às 15 horas, e “Menino vô te contá”, que estreia domingo (21), às 11 horas, no Teatro do Piá.

A encenação do grupo Auto-Peças, no Novelas Curitibanas, é inspirada no clássico de Miguel de Cervantes. A peça apresenta os primeiros capítulos das aventuras de Dom Quixote, utilizando a técnica de marionetes de fios e manipulação direta. De tanto ler histórias de cavalaria, um ingênuo fidalgo espanhol passa a acreditar nos feitos heróicos dos cavaleiros medievais e decide se tornar, ele também, um cavaleiro andante. No desejo de combater as injustiças do mundo e homenagear sua dama, o personagem segue viagem enfrentando situações cômicas e supostamente perigosas.

O espetáculo “Menino vô te contá”, do grupo teatral Bicho Carpinteiro, é inspirado nas tradições populares do litoral e do interior do Paraná. A peça, na técnica de marionetes e bonecos de vara, é conduzida por uma dupla de violeiros. No início o espetáculo é lírico, com canto e as gralhas azuis. Na sequência acontece a derrubada da floresta. Os violeiros, preocupados, partem em busca da solução. Passando por várias localidades, vão encontrando realidades e manifestações culturais populares diferentes. Atores, bonecos pequenos, bonecos gigantes e outros recursos garantem a empolgação da plateia. A peça será apresentada também nos próximos domingos, 28 de fevereiro, 6 e 13 de março.

 

As aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu fiel escudeiro Sancho Pança – Grupo Auto-Peças

Local: Teatro Novelas Curitibanas – R. Carlos Cavalcanti, 1222

Datas e horário: 20 e 21 de fevereiro de 2016 (sábado e domingo), às 15h

Entrada franca

 

“Menino vô tê contá” – Grupo Bicho Carpinteiro

Local: Teatro do Piá – Praça Garibaldi, nº 7

Datas e horários: dias 21 e 28 de fevereiro, 6 e 13 de março, às 11h

Entrada franca

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS