Créditos: Marco Oliveira/Site Oficial

Fora de casa, Atlético-PR empata com Corinthians

O Atlético Paranaense enfrentou o Corinthians neste sábado (15), e conseguiu um empate em 2 a 2, na casa do líder do Campeonato Brasileiro. 
 
Jonathan, com um golaço, colocou o Furacão na frente, Jô marcou duas vezes, virando para o alvinegro paulista, e Otávio fez o gol que definiu o placar.
 
O Rubro-Negro volta a jogar em casa na próxima quinta-feira (20), às 21h, pela 15º rodada do Brasileirão. O adversário será o Botafogo.
 
Primeiro tempo
 
O Furacão começou o jogo tocando bem a bola e marcando no campo de defesa do adversário. A primeira chance atleticana surgiu aos 15 minutos, quando Eduardo Henrique foi derrubado por Fagner na entrada da área. Pablo bateu a falta, mas acertou a barreira corintiana.
 
O Rubro-Negro era eficiente na marcação e valorizava a posse de bola. Dessa forma, criou mais uma boa oportunidade aos 25’. Lucho González tabelou com Pablo e tocou para Douglas Coutinho, mas o goleiro Cássio saiu bem do gol e fez a defesa.
 
O Corinthians teve sua melhor chance aos 26’. Marquinho Gabriel acertou um belo chute de fora da área e Weverton fez grande defesa, tirando a bola do ângulo. O time da casa voltou a levar perigo aos 33 minutos, em mais um chute de longe. Gabriel bateu forte e Weverton espalmou.
 
Quando o adversário parecia crescer na partida, o Furacão abriu o placar com um gol de placa de Jonathan. Aos 37 minutos, o lateral atleticano recebeu na direita e partiu para cima da defesa corintiana. Driblou Moisés, Maycon, Gabriel e Pedro Henrique antes de bater cruzado, no cantinho, sem chances para Cássio. Foi o primeiro gol de Jonathan com a camisa rubro-negra.
 
Atrás do placar, o Corinthians partiu para cima e chegou ao empate aos 44’. Maycon recebeu pela esquerda e cruzou para Jô, que apareceu na segunda trave e desviou para o gol.
 
Segundo tempo
 
A segunda etapa começou com o time da casa pressionando e o gol da virada saiu aos 5 minutos. Jô tocou para Maycon, que foi à linha de fundo e devolveu rasteiro para Jô, que dominou na área e bateu no canto direito.
 
O auxiliar técnico Kelly fez a primeira mudança no time rubro-negros aos 13’. Nikão entrou no lugar de Cascardo. Logo em seguida, o time da casa teve uma boa chance com Fagner, que tabelou com Jô e bateu forte, para fora.
 
O Furacão deu a resposta aos 19 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Wanderson desviou para Douglas Coutinho, que bateu forte, mas a bola subiu demais e saiu por cima do gol.
 
O Atlético teve mais uma boa chance aos 23’. Nikão tocou na direita para Otávio, que cruzou na cabeça de Douglas Coutinho. Cássio fez boa defesa.
 
O Rubro-Negro teve um pênalti não marcado, aos 29’. Moisés deu um pisão no tornozelo de Jonathan, dentro da área, mas o árbitro Sandro Meira Ricci mandou o jogo seguir.
 
Bem postado em campo, o Furacão chegou ao empate aos 36 minutos. Otávio bateu forte, de muito longe, a bola desviou na cabeça de Balbuena e entrou no cantinho, fora do alcance de Cássio.
 
Após o empate, o time atleticano continuou no ataque, em busca da virada. Aos 38’, foi a vez de Sidcley chutar de fora da área. Desta vez, Cássio conseguiu desviar.
 
Mesmo jogando em casa, era o Corinthians quem jogava no contra-ataque. Em um deles, aos 40’, Jô ficou na cara do gol, mas não conseguiu passar por Weverton. Nos minutos finais, o Furacão segurou a pressão corintiana e garantiu o ponto conquistado no campo do adversário.
 

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.