Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Furacão avança à semifinal da Sul-Americana

O Atlético Paranaense está na semifinal da Conmebol Sul-Americana! Com uma vitória nos pênaltis sobre o Bahia, na noite desta quarta-feira (31), o Rubro-Negro confirmou a vaga na próxima fase. No tempo normal, o time adversário venceu por 1 a 0. Nos pênaltis, o Furacão fez 4 a 1!
No final da primeira etapa, Bahia iguala a disputa
O Bahia tentou a pressão logo no início e com 20 segundos já sofreu com um contra-ataque. Marcelo pegou no meio-campo, carregou e tentou a finalização, que parou na defesa. Na sobra, Pablo emendou de fora da área e a bola foi por cima.
E o camisa 5 estava confiante. Aos oito minutos, ele soltou a bomba em uma cobrança de falta lá de longe. Douglas fez a defesa em dois tempos.
A primeira grande chance foi aos 33’, com Raphael Veiga. Ele cobrou falta com muito perigo, rasteira. A bola passou por toda a área e saiu ao lado, bem perto da trave. Ninguém conseguiu desviar para o gol.
Três minutos depois, Renan Lodi recebeu de Wellington e fez bom cruzamento no meio da defesa baiana. Veiga tentou a finalização, mas o chute saiu mascado, por cima do gol.
Aos 40’, o Rubro-Negro teve a chance mais clara da primeira etapa. A triangulação no meio-campo deu certo e Raphael Veiga enfiou grande bola para Pablo. O atacante avançou e, dentro da área, tocou para trás na chegada de Marcelo O camisa 10 dominou e bateu em cima da marcação.
O Bahia abriu o placar nos acréscimos da primeira etapa, com Grolli. Após um bate-rebate na área, o zagueiro aproveitou e desviou para o gol.
Segundo tempo
O Atlético Paranaense pressionou no início da segunda etapa e criou duas chances com Nikão pelo lado esquerdo, uma ficou com o goleiro e outra foi para fora.
Aos 19’, Veiga recebeu de Bruno Guimarães e bateu forte de fora da área. Douglas defendeu.
Dois minutos mais tarde, Nikão cruzou da esquerda, Marcelo ajeitou e Pablo bateu por cima.
Pablo cobrou falta com perigo aos 41’. A bola passou perto, mas foi para fora. Com o placar sem alteração até o final da segunda etapa, a decisão foi para os pênaltis.
Pênaltis
Se não conseguiu balançar as redes nos 90 minutos, o Furacão foi implacável na disputa por pênaltis. O Rubro-Negro fez 4 a 1 e selou a vaga nas semifinais da Conmebol Sul-Americana! Jonathan, Raphael Veiga, Lucho González e Pablo converteram suas cobranças. Santos pegou o primeiro pênalti cobrado por Vinicius!

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.