Créditos: Marco Oliveira/Site Oficial

Furacão derrota Atlético Mineiro no Independência

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense foi a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro. Atuando no Independência, o Furacão foi heroico e venceu com um jogador a menos.
Ainda no primeiro tempo, Lucho González foi expulso. Aos 45 minutos do segundo tempo, Sidcley marcou e garantiu a vitória rubro-negra com ótima atuação da defesa.
 
O jogo
A primeira chance de gol no Independência foi rubro-negra. Logo aos dois minutos, Sidcley cruzou da esquerda e Yago pegou de primeira. A bola foi à direita do gol do Atlético Mineiro.
 
Aos seis minutos, o Furacão teve um impedimento mal marcado. Nikão fez bom passe para Sidcley, que saiu livre pela esquerda. No toque para o meio, Grafite marcou o gol, mas o jogo já estava paralisado.
 
A primeira boa chance do time da casa veio aos 12 minutos. Elias tentou cruzar da direita e a bola foi para o gol. Atento, Santos espalmou para escanteio.
 
O Atlético Mineiro tentou pressionar o Rubro-Negro e teve um gol anulado, aos 25 minutos. Rafael Moura acertou a trave, Robinho pegou o rebote e mandou para o gol. Mas o jogador estava em posição irregular.
 
Aos 40 minutos, o Atlético Paranaense ficou com um jogador a menos. Lucho González fez falta no meio de campo e recebeu o segundo cartão amarelo.
 
Com um jogador a mais em campo, o Atlético Mineiro pressionou o Furacão e chegou diversas vezes ao ataque. Bem postada, a defesa rubro-negra levava vantagem.
 
Aos 16 minutos, o Furacão quase marcou. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Deivid, que mandou de cabeça e carimbou a trave de Victor.
 
No lance seguinte, o Galo teve outro gol anulado. Em bola alçada na área, Marlone tocou para o meio da área e Rafael Moura marcou de cabeça. O assistente marcou posição irregular de Marlone.
 
O Furacão segui impecável na defesa e conseguiu marcar o gol, aos 45 minutos. Douglas Coutinho tirou a bola, a defesa do Galo falhou e a bola sobrou para Sidcley. O lateral arrancou, invadiu a área e tocou na saída de Victor, garantindo a vitória rubro-negra. 
 

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.