14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Furacão elimina o Santa Cruz e está nas quartas de final da Copa do Brasil

O Atlético Paranaense está nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (31), o Furacão eliminou o Santa Cruz e está entre os oito melhores da competição.
 
Após empate sem gols no primeiro duelo, no Recife, o Rubro-Negro foi superior no Caldeirão e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Nikão e Lucho González.
 
O adversário na próxima fase será conhecido no dia 5 de junho, através de sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol. 
 
O jogo
 
Precisando de uma vitória simples para avançar de fase, o Furacão foi logo ao ataque. No primeiro minuto, Lucho González recebeu na intermediaria e bateu para o gol. Julio Cesar fez a defesa.
 
Aos cinco minutos, o Rubro-Negro abriu o placar. Sidcley cruzou rasteiro para Nikão. O camisa 11 driblou o zagueiro e bateu cruzado, sem chances para o goleiro do Santa Cruz.
 
O time pernambucano se preocupava mais com a marcação e tentava o empate em jogadas de velocidade, principalmente com William Barbio.
 
O Atlético seguiu no ataque e criou diversas oportunidades de gol. Pablo, aos 30 minutos, Matheus Rossetto, aos 32’, e Otávio, aos 39’, chegaram com perigo.
 
Aos 41 minutos, Nikão quase marcou o segundo dele no jogo. O meia-atacante recebeu na esquerda e bateu cruzado. O zagueiro do Santa Cruz salvou em cima da linha.
 
Na segunda etapa, o time pernambucano se lançou ao ataque e quase marcou com Halef Pitbull. O Furacão respondeu com Grafite, que aproveitou cruzamento de Sidcley e mandou para o gol. Júlio Cesar defendeu com o pé.
 
Aos sete minutos, o Santa Cruz carimbou a trave do goleiro Weverton, em chute do atacante André Luis.
 
Mas foi o Rubro-Negro quem ampliou o placar. Aos 23 minutos, Douglas Coutinho tentou a finalização na área e foi travado. Lucho González aproveitou a sobra e tocou no canto do goleiro. 2 a 0 Rubro-Negro e classificação garantida. 
 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS