Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Furacão Empata com o Bahia em Salvador

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão atuou novamente fora de casa. Após vencer a Chapecoense, em Curitiba, e empatar com o Grêmio, em Porto Alegre, o Rubro-Negro foi a Salvador para enfrentar o Bahia. O duelo na Arena Fonte Nova terminou 0 a 0.
Invicto e com cinco pontos na competição, o Atlético Paranaense terá pela frente o Palmeiras. A partida acontece no estádio atleticano, domingo (6), às 16h.
O jogo
Assim como nas demais partidas do ano, o Furacão começou o duelo em Salvador controlando o jogo e com mais posse de bola. O time da casa tentava pressionar a defesa rubro-negra.
As principais chances do Bahia na primeira etapa foram em chutes de longa distância de Vinicius, Nino Paraíba e Elber. No último, Santos fez ótima defesa e evitou o gol dos mandantes. Zé Rafael ainda acertou a trave atleticana.
O Furacão chegou bem aos 18 minutos. Após troca de passes no ataque do Bahia, Guilherme recebeu fora da área, dominou e mandou para gol. O goleiro Douglas pulou no canto e defendeu.
Na segunda etapa, o time atleticano chegou cedo ao ataque. Logo aos cinco minutos, Matheus Rossetto fez ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro para Guilherme. O camisa 17 pegou de primeira e Zé Rafael salvou em cima da linha.
O Bahia respondeu cinco minutos depois, mas viu Santos fazer duas defesas seguidas. Após jogada pela esquerda, Zé Rafael cruzou e Edigar Junio finalizou cara a cara com o goleiro, que tirou com o pé. No rebote, Elber finalizou e Santos colocou para escanteio.
O jogo seguiu aberto, com as duas equipes buscando a vitória. Aos 39 minutos, Nikão foi derrubado na entrada da área. Thiago Carleto cobrou por cima da barreira, mas a bola parou no travessão de Douglas.
Aos 42 minutos, a última boa oportunidade rubro-negra. Após bola alçada na área, Nikão aproveitou o rebote e chutou forte. A bola passou muito perto do gol. 0 a 0 na Arena Fonte Nova.

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.