24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Furacão empata com o Foz do Iguaçu e garante a liderança geral da 1ª Taça do Estadual

Pela última rodada da fase classificatória da 1ª Taça, o Atlético Paranaense recebeu o Foz do Iguaçu, na noite desta quarta-feira (14). O duelo no Caldeirão, entre os líderes do torneio, terminou empatado em 0 a 0.
Com o resultado, o Rubro-Negro garantiu a primeira colocação geral da 1ª Taça, com 14 pontos. Foram quatro vitórias e dois empates até aqui, com sete gols marcados e apenas um sofrido. O adversário do Furacão na semifinal será o Rio Branco.
[ads1]
O jogo
No primeiro tempo, o Furacão teve mais volume de jogo e criou boas chances ofensivas. Aos 11 minutos, Nicolas inverteu para Yago, que cruzou de primeira na área. Ederson não alcançou e a bola foi para a linha de fundo.
No minuto seguinte, outro ataque atleticano. Em um contra-ataque rápido, Giovanny carregou a bola e bateu rasteiro, à direita do gol do Foz. Aos 25 minutos, o volante Guilherme arriscou de fora da área, mas o goleiro fez a defesa.
A única boa chance do Foz do Iguaçu veio aos 29 minutos. Após cobrança de falta da direita, o zagueiro Leandro Silva desviou de cabeça e Caio fez ótima defesa.
No primeiro minuto da segunda etapa, Felipe Dorta chutou de longe, rasteiro, mas o goleiro mandou para escanteio.
Aos 15’, Guilherme arrancou pelo meio e tocou para Giovanny. O atacante lançou em profundidade para Ederson, que finalizou no canto, mas viu o goleiro do Foz evitar mais uma vez o gol atleticano.
O Furacão ainda buscou o gol da vitória e chegou com perigo em jogadas de Vitor Naum e Giovanny. Mas o resultado foi suficiente para garantir a liderança geral ao time atleticano.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS