Foto Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Furacão empata com o Vasco no Rio de Janeiro

Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense foi até São Januário para enfrentar o Vasco da Gama. O Furacão saiu atrás com um gol de pênalti. Mas pressionou e conseguiu o empate, aos 49 minutos do segundo tempo, com Léo Pereira.
O time rubro-negro segue, amanhã (15), para Salvador (BA). O próximo jogo será contra o Vitória, novamente pelo Brasileirão. A partida acontece às 19h de sábado (17), no Barradão.
O jogo
Vasco e Atlético protagonizaram um primeiro tempo franco em São Januário. As duas equipes não abdicaram do ataque. A primeira chance foi do time da casa. Aos 13 minutos, Kelvin recebeu na área e desviou de cabeça. Santos fez a defesa, em dois tempos.
O time atleticano assustou aos 16 minutos. Pablo roubou a bola do zagueiro, invadiu a área e tentou o cruzamento. A defesa do Vasco cortou, evitando a finalização.
O Furacão seguiu buscando o gol e quase marcou com Wellington. Aos 28 minutos, o volante recebeu na entrada da área e chutou rasteiro. Fernando Miguel fez grande defesa.
Aos 44 minutos, Pablo tabelou com Nikão na esquerda. O passe veio para Lucho González, que arriscou de primeira. A bola foi por cima. Na última boa jogada do primeiro tempo, o Furacão veio em contra-ataque. Nikão arriscou de longe, mas o chute foi para fora.
A segunda etapa começou movimentada. Logo aos cinco minutos, o Vasco chegou com Andrés Rios. O atacante finalizou de dentro da área e Santos salvou com os pés.
O Rubro-Negro respondeu quatro minutos depois. Após escanteio da direita, a bola atravessou a área e Marcelo cruzou. A defesa vascaína tentou tirar, mas Pablo mandou de primeira e acertou a trave de Fernando Miguel.
O Vasco chegou bem aos 15 minutos. O chute foi no ângulo e Santos encaixou a bola. Quatro minutos depois, Pablo trombou com Andrés Rios e o pênalti foi marcado. Thiago Galhardo bateu no meio e abriu o placar.
O time atleticano pressionou e teve várias oportunidades. Marcinho chegou bem duas vezes. Na segunda, aos 48 minutos, o atacante recebeu na esquerda, driblou o zagueiro e mandou no gol. Fernando Miguel defendeu.
Mas de tanto tentar, o Furacão chegou ao empate. Aos 49 minutos, Renan Lodi cruzou na área, Pablo dominou e o zagueiro cortou. A bola sobrou para Léo Pereira, que completou para o gol e deixou tudo igual em São Januário.
Vasco da Gama 1×1 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro: 34ª rodada
Data: 14/11/2018
Horário: 19h30
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS [categoria MTR]
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse – SP [FIFA] e Jorge Eduardo Bernardi – RS [categoria AB]
Público pagante: 20.212
Público total: 20.917
Renda: R$ 306.340,00
Vasco da Gama: Fernando Miguel; Raul, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Ramon (Henrique, aos 25’ do 1º T); Willian Maranhão e Andrey; Rildo (Giovanni Augusto, aos 40’ do 1º T), Thiago Galhardo e Kelvin (Desábato, aos 38’ do 2º T); Andrés Rios.
Técnico: Alberto Valentim
Gol: Thiago Galhardo, aos 21’ do 2º tempo
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan (Marcinho, aos 35’ do 2º T), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González (Bruno Guimarães, aos 23’ do 2º T); Marcelo (Rony, aos 29’ do 2º T), Raphael Veiga e Nikão; Pablo.
Técnico: Tiago Nunes
Gol: Léo Pereira, aos 49’ do 2º tempo

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.