Furacão faz 3x1 no Vasco e chega aos 48 pontos
Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Furacão faz 3×1 no Vasco e chega aos 48 pontos

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense voltou a atuar em casa. E no confronto diante do Vasco da Gama, na noite deste domingo (19), o Furacão venceu por 3 a 1. Os gols rubro-negros foram marcados por Thiago Heleno, Douglas Coutinho e Fabrício.
 
Com a vitória, o Atlético voltou a se aproximar da área de classificação à Libertadores. Com 48 pontos, a equipe comandada pelo técnico Fabiano Soares subiu para a 11ª colocação.
 
Nos últimos dois duelos do Brasileirão, o Rubro-Negro terá pela frente o Avaí, em Florianópolis, e o Palmeiras, em Curitiba.  
 
O jogo
O primeiro tempo no estádio atleticano foi movimentado. Logo aos três minutos, Lucho aproveitou rebote e arriscou da entrada da área. A bola foi por cima do gol.
 
O Furacão abriu o placar aos 14 minutos. Fabrício cobrou escanteio da esquerda, a zaga vascaína tentou tirar, mas a bola sobrou para Thiago Heleno. O camisa 44 atleticano mandou de primeira e marcou um golaço.
 
O Vasco da Gama chegou ao empate dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, André Rios tentou de cabeça e Weverton fez a defesa parcial. No rebote, Wanderson tentou tirar e marcou contra.
 
O Rubro-Negro seguiu no ataque e quase fez o segundo aos 19 minutos. Guilherme recebeu na entrada da área e bateu forte. Martín Silva espalmou. Aos 28 minutos, Jonathan cruzou, a bola atravessou a área e Ederson pegou de primeira. O chute saiu à direita do gol vascaíno.
 
Criando as principais jogadas de ataque, o Furacão teve outra boa chance aos 35 minutos. Douglas Coutinho recebeu lançamento e desviou de cabeça. Martín Silva mandou para escanteio.
 
Na segunda etapa, o panorama pouco mudou, com o Atlético buscando o ataque e o Vasco da Gama se defendendo.
 
De tanto pressionar, o Rubro-Negro ficou novamente em vantagem, aos 18 minutos. Douglas Coutinho recebeu de Rossetto, na entrada da área, e soltou a bomba para o gol. Sem chances para Martín Silva.
 
E o Furacão ampliou cinco minutos depois. Felipe Gedoz cobrou escanteio da direita, Fabrício apareceu bem no meio da área e desviou de cabeça. 3 a 1 para o Atlético Paranaense.
 
Douglas Coutinho ainda teve outra boa chance. Após tabela de Fabrício com Guilherme, o lateral cruzou na área e Coutinho antecipou o zagueiro. Mas a finalização foi por cima.
 

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.