14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Furacão goleia o Maringá e garante vaga na final da 2ª Taça

Líder do Grupo B na 2ª Taça do Campeonato Paranaense, o Furacão teve a vantagem de atuar como mandante na semifinal, diante do Maringá. E o Rubro-Negro aproveitou bem o fato de estar em casa e garantiu a classificação à final sem sustos.
Com gols de Renan Lodi, Marcinho (2) e Ederson (2), o time comandado por Tiago Nunes fez 5 a 0 no Maringá e avançou de fase. O adversário atleticano na final da 2ª Taça será o Londrina, que eliminou o Paraná Clube.
O jogo
O Rubro-Negro começou no ataque e chegou com perigo logo aos seis minutos. Renan Lodi cruzou da esquerda e Ederson mandou de cabeça. Marcinho completou para o gol e acertou a trave. Aos dez minutos, Renan Lodi tentou de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio.
O Maringá chegou em chutes de longa distância e em jogadas de contra-ataque, principalmente com o atacante Paulinho Moccelin.
Mas o Furacão abriu o placar aos 37 minutos, com Renan Lodi. Marcinho ganhou no meio e lançou para Ederson. O atacante avançou pela direita e cruzou rasteiro. O goleiro não alcançou e o lateral-esquerdo completou para o gol. 1 a 0.
Na segunda etapa, a primeira boa chance veio aos quatro minutos. João Pedro recebeu na direita e tocou na saída do goleiro. A bola passou raspando a trave.
O Rubro-Negro ampliou aos sete minutos. Diego ganhou na direita e lançou para Ederson, que cruzou na medida para Marcinho. O atacante driblou o goleiro antes de marcar o gol. 2 a 0
Aos 14 minutos, Marcinho fez o segundo dele. Após receber lindo passe de Yago, o atacante driblou o goleiro novamente e tocou com tranquilidade para ampliar. 3 a 0.
O Maringá ficou com um jogador a menos aos 21 minutos, quando Paulinho Moccelin fez falta sem bola em Deivid e recebeu o cartão vermelho direto.
Com vantagem no placar e no número de jogadores, o Furacão seguiu no ataque. Aos 23 minutos, José Ivaldo cabeceou na trave.
Mas faltava ainda aparecer o artilheiro do Campeonato Estadual. Aos 25 minutos, Renan Lodi fez jogada pela esquerda e tocou para Ederson, que mandou no alto e fez 4 a 0.
Ederson ainda marcou o quinto do Furacão e o oitavo dele no torneio, aos 35 minutos. Yago recebeu na direita e cruzou rasteiro. O artilheiro atleticano mandou de letra, no canto esquerdo do goleiro do Maringá. 5 a 0.
A final da 2ª Taça entre Atlético Paranaense e Londrina será na próxima quarta-feira (28), às 20h, no estádio atleticano.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS