Furacão goleia o Palmeiras no encarramento do Brasileiro
Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Furacão goleia o Palmeiras no encarramento do Brasileiro

No último jogo do Campeonato Brasileiro 2017, o Atlético Paranaense recebeu o Palmeiras e goleou por 3 a 0.
Com o resultado, o Furacão chegou aos 51 pontos e terminou na 11ª posição, com vaga assegurada na Sul-Americana de 2018.
O jogo
Na despedida rubro-negra, a equipe começou a todo vapor e abriu o placar aos cinco minutos. Lucas Fernandes lançou para Ribamar. O atacante arrancou quase do meio de campo, invadiu a área e tocou na saída de Fernando Prass. 1 a 0.
O Furacão chegou com perigo aos 8 e aos 9 minutos. Nas duas jogadas, Lucas Fernandes ganhou em velocidade pela direita e cruzou na área. A zaga adversária colocou para escanteio.
Mas o segundo gol veio aos 16 minutos. Ribamar arrancou mais uma vez pelo meio e, quando invadiu a área, foi derrubado por Luan. Ederson foi para a bola, bateu forte e ampliou. 2 a 0.
Aos 30 minutos, o goleiro Santos evitou o gol do Palmeiras. Willian tocou para Dudu, dentro da área, mas o goleiro saiu bem e fez a defesa.
E o Rubro-Negro fez o terceiro gol aos 33 minutos. Ederson cruzou da direita, na medida para Sidcley, que chegou antes do zagueiro e empurrou para o gol. 3 a 0.
Mesmo com a vantagem no placar, foram do Atlético as primeiras boas chances do segundo tempo. Aos 2 minutos, Fernando Prass defendeu chute de Wanderson. Aos 4 minutos, Ribamar recebeu na área, mas foi desarmado na hora da finalização.
O ritmo do jogo diminuiu e o Furacão voltou a assustar o time do Palmeiras aos 37 minutos. Douglas Coutinho recebeu de Rossetto, dominou no peito e bateu forte. A zaga cortou para escanteio. Na cobrança, Coutinho desviou para o gol e exigiu mais uma defesa de Prass.

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.