25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Furacão goleia o Sport e assume a oitava posição no brasileirão

Mais um jogo em casa e mais uma vitória do Furacão. Na noite deste domingo (14), o Atlético Paranaense goleou o Sport, por 4 a 0. Os gols foram marcados por Thiago Heleno, Bergson (2) e Rony.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 39 pontos e assumiu a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o São Paulo, às 19h de sábado (20), no Morumbi.
O jogo
Assim como em todos os duelos no Caldeirão, o Furacão começou no ataque. Aos 4 minutos, Lucho cobrou escanteio fechado e Magrão fez boa intervenção. Em seguida, a bola saiu novamente em escanteio.
Magrão apareceu novamente com muito destaque aos 15 minutos. Primeiro foi na finalização de Marcelo. Renan Lodi cruzou da esquerda na segunda trave e o camisa 10 pegou de primeira. Magrão defendeu com os pés. No rebote, a bola ficou com Lucho, que ajeitou e bateu no cantinho. O goleiro caiu bem para praticar a defesa.
Aos 21’, Nikão cruzou da esquerda e Veiga mandou de primeira. A bola ficou com Magrão. Outra chance foi aos 35’. Lucho cobrou escanteio e Bergson cabeceou com perigo, mas a bola saiu ao lado.
E o gol que não saiu nos 45 minutos iniciais, saiu logo no início da segunda etapa. Aos dois minutos, Raphael Veiga cobrou falta na medida para Thiago Heleno subir mais que toda a defesa e cabecear no ângulo. 1 a 0.
Aos nove minutos, após levantamento na área, a bola tocou na mão do defensor e o árbitro assinalou o pênalti. Bergson bateu com estilo e ampliou o marcador no Caldeirão. 2×0.
Veiga quase marcou um gol de placa aos 15’. Ele pegou a bola na defesa, foi carregando e, próximo à área, mandou a bomba de canhota. Magrão foi buscar lá no ângulo e colocou para escanteio.
Aos 24’, Jonathan cruzou, o goleiro trombou com o zagueiro e a bola ficou viva na área. Veiga tentou a finalização de voleio e a bola passou tirando tinta da trave.
Aos 35 minutos, Magrão sentiu uma contusão e precisou sair de campo. Como o Sport já havia realizado as três substituições, o meia Gabriel assumiu a meta do time pernambucano.
Três minutos depois, Bergson dominou a bola após sobra dentro da área e, na cara do gol, não desperdiçou. Bola no fundo das redes e 3 a 0 no placar.
Depois, aos 40’, Bergson puxou o contra-ataque e tocou na esquerda para Rony. O atacante bateu no alto e fechou a goleada em 4 a 0.
Fonte: Site oficial do Atlético Paranaense

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS