Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Furacão goleia o Vitória

Após derrotar o Peñarol, na Conmebol Sul-Americana, o Atlético Paranaense venceu também no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (29), o Furacão foi superior durante todo o jogo e goleou o Vitória por 4 a 0. Marcelo, Marcinho, Wellington e Pablo marcaram os gols.
O próximo desafio do Rubro-Negro será diante do Corinthians. A partida em São Paulo, acontece no sábado (4), às 21h.
O jogo
A primeira etapa rubro-negra foi avassaladora. Logo aos 11 minutos, o Furacão abriu o placar. Jonathan recebeu pela direita e cruzou na medida para Marcelo. O atacante subiu de cabeça e mandou no canto do goleiro. 1 a 0.
Sete minutos depois, outra boa jogada atleticana. Raphael Veiga lançou Marcelo, em velocidade. O camisa 10 avançou pela direita e cruzou para Pablo. Na finalização, a bola passou raspando a trave.
Mas o segundo gol saiu aos 21 minutos. Marcelo tocou para Pablo, que cruzou rasteiro na área. Marcinho chegou antes do zagueiro e fez o dele. 2 a 0.
Em desvantagem, o Vitória foi ao ataque e tentou chegar em jogadas pelas laterais. Felipe Alves apareceu bem em duas oportunidades. Aos 38 minutos, André Lima cobrou falta colocada. O goleiro atleticano fez outra defesa segura.
Na sequência, o Furacão quase marcou mais um. Aos 42 minutos, Marcelo recebeu atrás do meio de campo e arrancou em velocidade, deixando Arouca para trás. Mas na hora do passe para Marcinho, a bola foi forte e o atacante não alcançou.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, saiu o terceiro gol atleticano. Wellington roubou a bola no meio e tocou na esquerda para Renan Lodi. O lateral arrancou e bateu cruzado. O goleiro do Vitória rebateu e o próprio Wellington apareceu para completar para o fundo das redes. 3 a 0.
Mesmo com a vantagem da primeira etapa, o Rubro-Negro seguiu no ataque. Novamente em velocidade, o time atleticano chegou bem aos 11 minutos. Veiga lançou na direita para Marcinho, que avançou e foi travado na hora do cruzamento.
O quarto gol veio com o atacante Pablo. Aos 24 minutos, Nikão recebeu na esquerda e cruzou na primeira trave. Pablo desviou de cabeça, sem chances para o goleiro. 4 a 0.

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.