Créditos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Furacão joga bem, derrota o Flamengo e garante vaga na final da copa da Primeira Liga

O Furacão está na final da Copa da Primeira Liga. Na noite desta quarta-feira (23), o Atlético Paranaense derrotou o Flamengo, por 1 a 0. A partida semifinal foi disputada no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). O gol atleticano foi marcado por Marcos Guilherme, no segundo tempo. Na decisão, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, que eliminou o Internacional.
O jogo
A primeira metade da semifinal não teve gol, mas as duas equipes protagonizaram 45 minutos de muita movimentação e com muita velocidade. Aos 13 minutos, Willian Arão bateu da direita e assustou o goleiro Weverton.
O Furacão também chegou com perigo em algumas oportunidades. Aos 16 minutos, Marcos Guilherme tabelou com Pablo e chutou forte para o gol. A bola desviou na zaga e foi para escanteio. Walter também teve chances e arriscou em dois chutes de fora da área, aos 26 e aos 35.
Weverton apareceu bem aos 38 minutos e evitou o gol do Flamengo. Jorge cruzou da esquerda e o meia Éverton acertou ótima cabeçada. O goleiro atleticano pulou no canto e espalmou o que seria o primeiro gol da partida.
O segundo tempo continuou com os dois times buscando o ataque. Logo aos seis minutos, Nikão quase marcou de falta. Em cobrança rasteira, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Na cobrança, Paulo André cabeceou no chão e Paulo Victor fez a defesa.
O Flamengo respondeu aos 12 minutos. Emerson Sheik tocou na saída de Weverton, mas Thiago Heleno salvou quase em cima da linha. O Furacão chegou novamente aos 15 minutos. Após lançamento, Pablo tocou de cabeça para Walter. O camisa 18 dominou no peito e bateu de primeira, Paulo Victor espalmou.
O Atlético Paranaense abriu o placar no minuto seguinte. Nikão recebeu na esquerda e tocou para trás. Marcos Guilherme dominou e meteu uma bomba no alto, sem chances para o goleiro do Flamengo.
Atrás no placar, o time carioca se lançou ao ataque e chegou com perigo com Marcelo Cirino. O Furacão explorava os contra-ataques. Em um destes lances, Marcos Guilherme avançou e tocou para Pablo. Na conclusão, o goleiro flamenguista fez a defesa.
Aos 38 minutos, Weverton apareceu bem novamente. Em cabeçada de Wallace, o goleiro atleticano defendeu em cima da linha. O goleiro adversário também brilhou no final da partida. Em contra-ataque puxado por Marcos Guilherme, Paulo Victor defendeu as finalizações de Jadson e Pablo. O Furacão se segurou bem e garantiu vaga na final para enfrentar o Fluminense.
Já neste domingo (27), o Rubro-Negro volta a campo pelo Campeonato Estadual. Em jogo válido pela última rodada da primeira fase da competição, o Atlético Paranaense enfrenta o Toledo, às 16h, no interior do Estado.