Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Furacão vence em Prudentópolis e segue 100% na 2ª Taça do Estadual

Com o resultado, o Furacão segue invicto na temporada [grupos do Estadual e principal] e 100% na 2ª Taça do Campeonato Paranaense, com seis pontos em duas partidas no Grupo B.
O próximo compromisso do Rubro-Negro no Estadual acontece no sábado (10). O Rubro-Negro recebe o Rio Branco, às 16h, no estádio atleticano.
Atlético Paranaense abre o placar no início
O Furacão começou o jogo buscando o ataque. Com menos de um minuto, Matheus Anjos já arriscou o chute da intermediária. A bola passou à direita do gol.
No minuto seguinte, o Rubro-Negro abriu o placar. O Prudentópolis saiu errado na defesa. O passe do goleiro Adilson parou nos pés de João Pedro, que encontrou Ederson na área. O atacante finalizou na saída do goleiro e abriu o placar! 1 a 0!
Depois do gol, o time da casa tentou pressionar o Furacão. Bem postada, a zaga atleticana neutralizou os ataques.
Aos 12’, lance polêmico. O árbitro Rogério Menon da Silva assinalou que o goleiro Caio demorou mais que seis segundos para recolocar a bola em jogo. A cobrança passou com perigo, à esquerda do gol.
O Prudentópolis buscava o ataque e dava espaços na defesa. Aos 20’, em contra-ataque, Ederson ganhou da defesa no meio-campo, avançou e tocou colocado. A bola passou muito perto, à esquerda do gol.
O time da casa respondeu aos 26 minutos. Mateus finalizou praticamente na pequena área e o goleiro Caio fez grande defesa, evitando o empate.
Aos 32’, Marcinho quase ampliou para o Furacão. Deivid tocou em profundidade para Marcinho. O atacante ganhou da zaga na velocidade e tocou por cobertura, na saída do goleiro. A bola passou à esquerda.
Aos 40’, mais uma chance. Após tabela na entrada da área adversária, Matheus Anjos finalizou rasteiro, mas o goleiro fez a defesa no canto direito.
A última oportunidade do primeiro tempo foi do Prudentópolis. Aos 44’, a bola passou com perigo, na frente da meta atleticana, após cruzamento da esquerda.
Gols relâmpagos e defesa de pênalti no final
No início do segundo tempo, logo com um minuto, o time da casa deixou tudo igual. Lucas Machado completou de cabeça após cruzamento da direita. 1 a 1.
O Furacão não se abalou e ficou novamente à frente do placar aos cinco minutos. Ederson apareceu livre na segunda trave em cobrança de falta da esquerda e completou para as redes! 2 a 1!
Em desvantagem, o Prudentópolis buscou pressionar o Rubro-Negro, da mesma forma que na primeira etapa. Com isso, dava espaços.
Aos 31’, João Pedro foi lançado. Ele fintou o goleiro, mas ficou sem ângulo. O meia atleticano tocou para trás e Bruno Guimarães concluiu pela linha de fundo.
Aos 45’, Pierre cometeu pênalti. Parecia que a vitória atleticana ia escapar. Mas Caio defendeu a cobrança de Nei no canto esquerdo!

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.