Furacão vence o Botafogo no Rio de Janeiro

O Atlético Paranaense venceu o Botafogo, na tarde deste sábado (11), e chegou aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro. No Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), Guilherme marcou e garantiu a vitória para o Furacão, por 1 a 0.
 
Na próxima quarta-feira (15), o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, pela 35ª rodada. A partida será disputada às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli.
 
O jogo
 
O Furacão controlou as ações da partida na primeira etapa, com mais posse de bola e chegadas ao ataque.
 
Em uma jogada que começou na esquerda, Pablo tabelou com Guilherme e arriscou de primeira, de fora da área, e levou perigo ao gol defendido por Gatito, aos nove minutos.
 
O Botafogo chegou com bola cruzada na área, aos 15’. Pimpão cabeceou fraco para o gol e Weverton praticou firme defesa. Aos 22 minutos, Marcos Vinícius recebeu e arriscou da entrada da área. Weverton novamente ficou com a bola.
 
A resposta veio dois minutos depois, com Guilherme. O camisa 17 recebeu de Fabricio, na esquerda, driblou o marcador e bateu cruzado. O goleiro espalmou.
 
E foi com Guilherme que o Furacão chegou ao gol da vitória, aos 30 minutos. Ele encontrou Pablo na ponta esquerda e recebeu de volta na entrada da área. O chute de primeira saiu forte, e Gatito Fernandez não segurou. 1 a 0.
 
Rodrigo Pimpão levou perigo aos 44’. Ele recebeu cruzamento de Bruno Silva e bateu de primeira. A bola passou à direita do gol atleticano.
 
Na segunda etapa, o time rubro-negro passou a administrar a vantagem e criar oportunidades nos contra-ataques. Aos 18 minutos, Pablo fez belo passe de letra para Fabricio, que levantou na área para Lucas Fernandes. O camisa 23 dominou e não conseguiu finalizar.
 
No minuto seguinte, a jogada se desenrolou pelo lado direito do ataque, com Lucas Fernandes. Ele rolou para Lucho, que bateu de primeira para defesa do goleiro.
 
Aos 32’, Guilherme recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceou com muito perigo. A bola passou à esquerda do gol defendido por Weverton.
 
No final da partida, o time da casa passou a arriscar com bolas alçadas na área e também em chutes de longa distância. Nada que levasse perigo à meta rubro-negra. Final de jogo no Engenhão, Botafogo 0 x 1 Atlético Paranaense.
 

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.