Créditos: Marco Oliveira/Site Oficial

Furacão vence o Millonarios e larga em vantagem na Conmebol Libertadores Bridgestone

Na noite desta quarta-feira (1º), o Atlético Paranaense estreou com vitória na Conmebol Libertadores Bridgestone. Diante do Millonarios, na partida de ida da segunda fase do torneio, o Furacão fez 1 a 0 e largou em vantagem no confronto. O gol foi marcado pelo atacante Grafite, aos oito minutos do segundo tempo. Na próxima quarta-feira (8), novamente às 21h45, as equipes se enfrentam em Bogotá, na Colômbia.
O jogo
O Furacão começou a partida com a posse da bola, mas enfrentando forte marcação do Millonarios. O time colombiano, bem postado na defesa, explorava os contra-ataques em velocidade. Porém, foi o Rubro-Negro quem chegou com perigo.
Aos quatro minutos, Lucho lançou na área e Pablo subiu bem de cabeça. Na dividia, a bola ficou com o goleiro. Aos 13 minutos, outra tentativa atleticana. Felipe Gedoz cobrou falta lateral e Wanderson tentou de cabeça. A bola foi por cima do gol.
O Millonarios chegou ao ataque em jogadas pelas laterais, mas sem muito perigo ao gol de Weverton. Aos 30 minutos, a melhor chance rubro-negra na primeira etapa. Jonathan cruzou da direita, Grafite dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Crysan. Na finalização, a zaga colombiana conseguiu cortar.
No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou com Carlos Alberto no lugar de Crysan. E o Furacão abriu o placar aos oito minutos. Jonathan recebeu na direita e tocou para Pablo. O atacante dominou e foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Grafite bateu rasteiro e marcou o primeiro do jogo.
Aos 26 minutos, o Millonarios chegou com perigo. Após jogada bem trabalhada pela direita, Mackallister Silva recebeu na área e bateu rasteiro. A bola acertou a trave esquerda de Weverton. O Furacão continuou melhor no jogo e chegou bem aos 43 minutos. Carlos Alberto lançou Sidcley, que bateu cruzado para defesa do goleiro.