14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Game que estimula inclusão de pessoa com deficiência será lançado nesta terça-feira

Será lançado nesta terça-feira (21), a partir das 10h no Salão Brasil da Prefeitura de Curitiba, o Game ALTER, em jogo digital educativo e inédito sobre acessibilidade e inclusão, com funcionalidades que estimulam todos os sentidos. O jogador poderá viver a experiência de quatro tipos de deficiência: física, auditiva, visual e intelectual. O ALTER poderá ser jogado via computador ou aplicativo para celular e tablet, terá audiodescrição e contraste para pessoas com deficiência visual; comando de voz para quem tem alto comprometimento físico, além de diversas paisagens e vivências que farão com que o jogador tenha estímulos sensoriais em cada uma das quatro fases.

O ALTER é assinado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD) e Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba, e faz parte da campanha 2016 do CMDPCD, intitulada “Não é privilégio, é direito”, que obteve mais de 8 milhões de alcance no Facebook e 37 milhões de impactados na mídia de forma espontânea em dezembro de 2015.

O game tem caráter educativo e foi criado para conscientizar a população sobre a importância do respeito aos direitos da pessoa com deficiência, além de contribuir para sua inserção no ambiente de jogos online. O ALTER não tem pontuação e não há ganhador ou perdedor. A ideia é promover uma reflexão sobre o universo do outro, demonstrando as diferentes barreiras que as pessoas com deficiência encontram no dia a dia. O jogo estará disponível para downloads na fanpage Curitiba Mais Inclusiva 2, no Facebook.

 

Lançamento do Game ALTER

Data: 21 de junho – terça-feira

Local: Salão Brasil – 2º andar Prefeitura de Curitiba, Rua Candido de Abreu, 817, Centro Cívico

Horário: 10h

Informações: (41) 3363-5236

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS