Gilson Kleina não é mais o treinador do Coritiba. Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (2), a diretoria do clube chegou a um acordo com o técnico e sua comissão e decidiram onde foi decidida a descontinuidade do trabalho. Os auxiliares técnicos Juninho e Fabiano Xhá também estão de saída. O Coxa oficializou a decisão em seu site oficial no início desta tarde.

Quem assume o comando da equipe de forma interina é Pachequinho, membro da comissão técnica permanente do Coritiba e que já ocupou o cargo recentemente. Ele vai comandar o time no jogo do próximo sábado (4), diante do Corinthians, na Arena do adversário. A saída de Gilson Kleina vem logo após a derrota para a Chapecoense, por 4 a 3, na última quarta (1), no Durival Britto. O resultado deixou o time na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos.

Kleina deixa o Couto Pereira após comandar o Coritiba por 28 jogos na temporada. Contratado em dezembro do ano passado, ele teve 13 vitórias, cinco empates e dez derrotas, conquistando um aproveitamento de 52,4% no comando da equipe.

Fonte: Site oficial do Coritiba