25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Google Transit agora mostra os horários dos ônibus em tempo real

Os passageiros do transporte coletivo de Curitiba contam agora com informações, em tempo real, dos horários de chegada e partida dos ônibus. O serviço Google Transit, que antes mostrava apenas os horários programados pela empresas de transporte, agora acompanha o GPS dos veículos.

Além de detalhes sobre linhas, rotas, quantidade de paradas e distâncias, as atualizações dinâmicas do Google Transit ajudam o passageiro a planejar a viagem no transporte público de maneira eficiente.
As atualizações são disponibilizadas pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), empresa que gerencia o sistema de transporte na cidade, e a ENGdB – Engineering do Brasil.

No Google Transit, o passageiro consegue saber ainda se um ônibus está adiantado ou atrasado em relação ao horário padrão. Para usar o serviço, basta acessar o Google Maps, no celular ou no computador, e visualizar a rota nas opções de transporte público.

Com o recurso, o passageiro que estiver no estádio Couto Pereira e quiser chegar de ônibus até a Rodoferroviária, por exemplo, define a rota no Google Maps. Abaixo aparecerá o horário que o ônibus aguardado passará no ponto.
Itibus

Outra ferramenta que ajuda o passageiro do transporte público de Curitiba é o Itibus. Nos celulares android e iphone ou na tela do computador, o Itbus mostra um itinerário com pontos mais próximos e o deslocamento do ônibus em tempo real.

Pelo Itibus é possível consultar o trajeto das linhas de três maneiras: pelo nome da linha de ônibus, pelo nome de ruas ou localização espacial, onde o passageiro seleciona uma área no mapa e aparecem as linhas que circulam nas ruas próximas à região selecionada.
Além do trajeto, são mostrados todos os pontos ao longo do percurso com a descrição do endereço e os horários e ainda é possível saber a exata localização do veículo em seu itinerário com seu prefixo.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS