19.5 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Grandes clássicos já pipocam nos Estaduais. Veja!

Os Estaduais 2016 começaram no último fim de semana. Os grandes clássicos tomam conta dos gramados brasileiros e afloram as rivalidades regionais. Do Sul ao Norte do país, Fla-Flus, Ba-Vis e Gre-Nais prometem mexer com os torcedores nas próximas semanas. Nesta quarta-feira (3), o campeonato catarinense terá o seu primeiro encontro: Joinville e Figueirense medem forças às 21h45, na Arena Joinville.

Os campeonatos Maranhense, Sergipano, Potiguar e Matogrossense já abriram alas para seus duelos históricos. O primeiro clássico do Sergipe terminou em empate. No Estádio Batistão, Confiança e Sergipe ficaram no 1 a 1. No Rio Grande do Norte, o ABC derrotou o América de Natal por 2 a 0.  Já o super clássico do Maranhão, no Estádio Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa venceu o Moto Club por 1 a 0. Operário de Várzea Grande e Mixto ficaram no 1 a 1, na estreia do campeonato matogrossense.

Clássicos ainda sem data

No Ceará, o Clássico-Rei – entre Fortaleza e Ceará – não tem data marcada para acontecer, assim como no Pará, onde os torcedores de Remo e Paysandu também ainda não sabem quando vão se encontrar.

Confira os primeiros clássicos do ano do futebol brasileiro e anote aí na agenda:

Campeonato Paulista
Na maior capital do país, o clássico que inaugura a quarta rodada do Campeonato Paulista é entre Corinthians e São Paulo. O atual campeão brasileiro recebe o Tricolor do Morumbi na Arena Corinthians, no dia 14 de fevereiro, às 17h.

Campeonato Carioca
Na Cidade Maravilhosa, as duas maiores torcidas do estado se encontram no primeiro Clássico dos Milhões de 2016. Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar em São Januário depois de quase 11 anos. O duelo está marcado para o dia 14 de fevereiro, às 17h.

Campeonato Gaúcho
Um dos clássicos mais famosos do Brasil acontece no dia 6 de março. O primeiro Gre-Nal do ano será na Arena do Grêmio, às 18h30.

Campeonato Mineiro
Cruzeiro e Atlético Mineiro vão se enfrentar no dia 27 de março, às 16h, no Independência. O confronto é válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Campeão em 2015, o Galo vai em busca do bicampeonato.

Campeonato Baiano
Na Bahia, a última rodada da primeira fase será especial. No dia 13 de março, às 16h, acontece o primeiro Ba-Vi do ano, na Fonte Nova, às 17h (horário de Brasília). Ao mesmo tempo, Bahia de Feira e Fluminense de Feira se enfrentam no Joia da Princesa, no clássico feirense.

Campeonato Catarinense
O primeiro clássico do futebol catarinense em 2016 será entre Joinville e Figueirense. O JEC recebe o Figueira na Arena Joinville nesta quarta-feira (3), às 21h45, pela segunda rodada do Estadual.

Campeonato Paraibano
Na Paraíba, o clássico de Campina Grande vai rolar no dia 21 de fevereiro, às 17h (horário de Brasília). O Treze recebe o Campinense no Estádio Amigão, em partida válida pela quinta rodada.

Campeonato Paranaense
No Paraná, o primeiro Atletiba da temporada acontece no dia 20 de março. Às 16h, o Atlético Paranaense recebe o Coritiba na Arena da Baixada, na décima rodada do Paranaense.

Campeonato Pernambucano
Sport e Santa Cruz fazem o primeiro clássico de Pernambuco. Recife vai parar no dia 21 de fevereiro, às 17h, em partida válida pela quarta rodada da competição. O dérbi está marcada para a Ilha do Retiro.

Campeonato Piauiense
No Piauí, o primeiro clássico Rivengo de 2016 está marcado para o dia 21 de fevereiro, às 17h. O palco do maior clássico do estado será no Estádio Albertão.

Campeonato Alagoano
Em Alagoas, o Rei Pelé recebe CSA e CRB para o primeiro dérbi do ano. O Clássico das Multidões de Maceió está marcado para dia 21 de fevereiro, às 17h (horário de Brasília).

Campeonato Goiano

O primeiro clássico goiano de 2016 envolve Goiás e Atlético Goianiense. A partida está marcada para o dia 14 de fevereiro, às 17h, em partida válida pela quinta rodada do torneio estadual.

Campeonato Brasiliense
Na capital, Brasília e Gama se enfrentam pela primeira vez no ano no dia 6 de março, às 16h. O Clássico Verde-Amarelo está marcada para o Estádio Abadião.

Campeonato Mato-grossense
O primeiro Clássico dos Milhões do Mato Grosso terminou empatado. O Operário de Várzea Grande e Mixto ficaram no 1 a 1, na estreia do campeonato.

Campeonato Rondoniense
Em Rondônia, o Genus recebe o Rondoniense, pela terceira rodada do torneio estadual. O clássico de Porto Velho está marcado para o dia 19 de março, às 19h.

CBF
CBF
 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS