14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Guarda Municipal prende traficante e abusador de menor na Praça Osório

Dois homens e um menor de idade foram flagrados pela Guarda Municipal de Curitiba na manhã desta segunda-feira (5), na Praça Osório. Dois agentes do Grupo Tático com Motos da GM abordaram os suspeitos durante ronda de rotina na Operação Natal.

Um dos homens foi autuado por tráfico de drogas e o outro por estupro de vulnerável. Os suspeitos foram levados para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) no Centro de Curitiba, para onde o menino abordado com a dupla também foi encaminhado após a chegada do Conselho Tutelar.

A Operação Natal está reforçando as rondas, em dias e horários alternados, nas praças Osório, Santos Andrade, nos entornos do Palácio Avenida e do Paço Municipal e, nos finais de semana, também na Feira do Largo da Ordem. A ação garante apoio ao trabalho já desenvolvido pela Guarda na região central nessa época do ano, quando a circulação de pessoas aumenta, e também vai reforçar o policiamento durante as apresentações dos autos de Natal, que têm uma média de público estimada entre 18 a 20 mil pessoas.

A Guarda Municipal de Curitiba (GM) realiza constantemente operações preventivas para assegurar a proteção da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais. Quando necessário, há encaminhamento à delegacia para registro do boletim de ocorrência, como nos casos de abordagem e verificação de infratores, bem como usuários de substâncias ilícitas e foragidos da Justiça.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS