14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Guardas flagram 17 adolescentes que tentavam entrar no ônibus sem pagar

Dezessete adolescentes foram flagrados nesta quinta-feira (10/5) ao tentar entrar no transporte coletivo sem pagar passagem. A ação ocorreu na estação-tubo Detran, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, e foi uma nova etapa da Operação Fura-Catraca, coordenada pela Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito, com o apoio de fiscais da Urbs.

Dos 17 adolescentes apreendidos, 15 eram do sexo masculino e dois do sexo feminino. Todos foram conduzidos a um outro ônibus por equipes da Guarda Municipal e encaminhados à Delegacia do Adolescente, onde assinarão um boletim de ocorrência circunstanciado e aguardar a presença de um responsável para serem liberados.

“Essa é uma ação contínua deflagrada pela Defesa Social. Continuaremos monitorando e, quando necessário, faremos outras operações em locais diferentes”, diz o superintendente da Defesa Social, Carlos Celso dos Santos Junior.

Outras ações

Nesta quarta-feira (9/5), a Guarda Municipal deflagrou operação semelhante na linha de ônibus Alferes Poli, nos períodos da manhã e da tarde. Foram identificados 72 fura-catracas. Os guardas ainda localizaram três facas, um canivete, uma porção de maconha e insumos para uso da droga.

Desde o segundo semestre de 2017, quando começaram as operações, outras 70 pessoas que “furaram” a catraca em estações-tubo de regiões diversas foram encaminhadas à delegacia por equipes da Defesa Social.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS