23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Hackathon começa nesta sexta-feira em Curitiba

Começa nesta sexta-feira (07), às 18h, uma maratona inédita na administração pública – o Hackathon Paraná 2016. Até domingo (09), os participantes estarão voltados ao desenvolvimento de softwares e projetos com soluções digitais para questão relacionadas ao desenvolvimento urbano, nas temáticas Obras Públicas e Transporte Público. O evento acontece nas dependências da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, em Curitiba, também durante a madrugada, com alguns desafios propostos aos competidores valendo diversos prêmios.

A equipe organizadora trabalha para que todos os participantes tenham uma boa competição, com conforto, segurança e entusiasmo. O local foi adaptado para o evento e contará com espaços diversificados, como arena para as disputas, área de alimentação e o Soneca Space.

SURPRESAS – No primeiro dia, na abertura oficial do evento pelo secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, haverá várias surpresas e uma palestra sobre Inteligência Coletiva, ministrada pelo professor do Departamento Acadêmico de Informática da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTF-PR), Thiago Silva.

Também na abertura, os engenheiros civis e analistas de desenvolvimento municipal do Paranacidade, Camila Mileke Scucato e Hélio Deitos, farão uma apresentação sobre Obras Públicas. A área de Transportes Públicos será abordada pelo assessor técnico da presidência da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec ), Cláudio Menna.

JULGADORES – A Comissão Julgadora dos projetos finais do Hackathon é composta por Benício José Filho, formado em eletrônica, atua no mercado há mais de 20 anos na área de tecnologia e é CEO da empresa Ravel Tecnologia; Thiago Matsumoto é engenheiro eletricista e diretor de Inovação e Empreendedorismo do Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul; Mauro Sorgenfrei tem vivência de mais de 30 anos na área de TI e Telecom e atualmente é o coordenador executivo do Conselho Estadual de Informação e Telecomunicação do Estado do Paraná, na Companhia de Tecnologia de Informação do Paraná (Celepar); Evemar Wernick é tecnólogo em processamento de dados e faz parte da equipe de desenvolvimento do programa Sedu/Paranacidade Interativo.

Também integram a comissão julgadora Fernando Domingues Caetano, arquiteto e urbanista, especialista em gerenciamento de obras pela UTFPR e que atua como analista de Desenvolvimento Municipal no Paranacidade desde 2008; Marcos Teodoro Scheremeta, coronel da Polícia Militar do Paraná, é diretor de Transportes da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba.

Mais informações estão no site oficial do evento: www.hackathonparana.pr.gov.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS