A Importância da Participação Popular no Dia a Dia de Curitiba

Olá amigas e amigos do Jornal do Rebouças.

Quero falar sobre a participação de toda a comunidade na vida política de nossa cidade. Como você exerce o seu direito de cidadão, com a cobrança, fiscalização e solicitações de melhorias para seu bairro e sua cidade?

Nós sempre incentivamos que a população seja protagonista nas decisões de nosso município. E você pode fazer isso de diversas formas.
Existem os Conselhos de Segurança, as Associações de Bairro, gabinetes parlamentares, lideranças de bairro, mídias sociais, Whatsapp, formulários online e até o canal 156 que ajuda no atendimento a demandas dos moradores. Recentemente, uma iniciativa do Reurb, junto ao Vale do Pinhão e à Prefeitura, que se chama Reação Urbana, foi criada para que os moradores do Rebouças possam contribuir com soluções para a região. É mais uma oportunidade para que você possa ser escutado e fazer valer a sua voz!

O bairro e a cidade dependem de sua população, para que os agentes públicos possam agir de forma mais eficaz, elencando as prioridades de cada região. As demandas foram apontadas em reuniões públicas para definição do orçamento do ano que vem, mas sabemos que muitos moradores não participam ativamente deste momento e podem ter outras solicitações a serem feitas.

Então, convido a todos para que possam contribuir com a cidade. Precisamos que a comunidade continue o seu trabalho de fiscalização e sugestões, principalmente com seus vereadores, que são os que estão mais próximos à população.

Participar da vida política de Curitiba é um dever e direito de todos! Por isso, quero lembra-los de nossos canais, para que possam entrar em contato e contribuírem sempre que acharem necessário.

Se quiser ligar no Gabinete, pode usar o 41 3350-4550, se quiser mandar mensagens via Whatsapp pode usar o 99677-2337 e se quiser enviar um e-mail pode usar o brunopessutivereador@gmail.com.br

Queremos saber a sua opinião! Seja protagonista do seu bairro e sua cidade! Venha conosco e juntos construiremos uma Curitiba mais justa e melhor para todos!

Um forte abraço a todos e até a próxima!

Atualmente em seu segundo mandato, é o vereador mais jovem da casa com 32 anos e 1º Secretário da Mesa da Câmara Municipal de Curitiba.