25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Inep libera consulta aos locais de provas do Enem

Nos dois primeiros domingos de novembro (4 e 11), 5,5 milhões de estudantes são esperados para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. A partir desta segunda-feira (22), os participantes já podem consultar o local onde vão fazer as provas. O cartão está disponível na Página do Participante ou no aplicativo do exame, que pode ser baixado pela App Store ou pelo Google Play. Para conferir o cartão, é preciso informar o CPF e a senha cadastrada.

Além do endereço, o documento traz a data e a hora da aplicação da prova, informações sobre a língua estrangeira escolhida e recursos de acessibilidade, se foram solicitados. O candidato não é obrigado a apresentar o cartão no dia da prova, bastando levar um documento com foto. No entanto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) destaca que o estudante precisa verificar com antecedência se as informações estão corretas e identificar o trajeto para o local indicado.

Atenção para os horários

Por conta do horário de verão, que começa no dia 4 de novembro, o exame será aplicado em horas diferentes pelo País, mas sempre de acordo com a oficial de Brasília. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h e a prova começa às 13h30 para quem for realizar o Enem no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Nos estados cujo horário não coincidir com o de Brasília, os candidatos devem fazer a conversão. Assim, pela hora local, estudantes de Alagoas, Amapá,  Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins, devem chegar até, no máximo às 12h. No Amazonas, em Rondônia e Roraima, os portões serão fechados às 11h. No Acre, só será possível entrar até as 10h, também no horário local.

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Ministério da Educação (MEC) pelo telefone 0800616161 ou pelo Fale Conosco, no site do Enem. 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS