25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Iniciativa da EPTran alerta sobre perigos do álcool no Carnaval

A Prefeitura de Curitiba, através da Escola Pública de Trânsito (EPTran) da Secretaria Municipal de Trânsito, está realizando nesta semana iniciativas para orientar motoristas, motociclistas e pedestres sobre os perigos da combinação álcool e direção, principalmente no período de Carnaval, quando muitas pessoas viajam de carro.

Nesta quinta-feira (4), a novidade das atividades foi a presença de uma agente de trânsito fantasiada como a personagem Morte, que participa juntamente com os outros agentes das abordagens que estão sendo realizadas na Rua Riachuelo, próximo ao Paço da Liberdade, na região central da cidade. Estão sendo distribuídos materiais educativos sobre a Lei Seca, o projeto Vida no Trânsito e o respeito à sinalização de trânsito.

“Infelizmente, o Carnaval é um dos períodos do ano em que muitas pessoas abusam das bebidas alcóolicas. Por isso, é importante alertar a todos sobre os perigos de se dirigir alcoolizado, para evitarmos acidentes e mortes nas ruas das cidade e nas estradas. Estamos tendo uma boa receptividade, principalmente pela ação ser com uma intervenção diferente e descontraída”, diz o diretor da EPTran, Sandro Luis Fernandes.

Abordado pela Morte, o administrador Mateus Breda, assim como diversos motoristas, se divertiu com a atividade da EPTran. “É uma ação muito legal, a Prefeitura está de parabéns por essa iniciativa diferente. É sempre importante alertar sobre os perigos do álcool”, afirma.

A mesma ação educativa, com a presença da personagem Morte, será realizada nesta sexta-feira (5), na região da vaga viva da Av. Cândido de Abreu, próximo à ciclovia e ao cruzamento da Rua Heitor Stocker de França, no Centro Cívico, e no sábado (6), no mesmo local na Rua Riachuelo.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS