21.1 C
Curitiba
terça-feira, 19 março 2024

Inova Jovem oferece curso gratuito de empreendedorismo

Neste mês será formada a primeira turma do programa Inova Jovem em Curitiba. As inscrições para o curso gratuito de empreendedorismo estão abertas até 11 de junho. Podem participar jovens de 18 a 29 anos.

O programa prioriza os jovens negros e residentes em comunidades com alto índice de vulnerabilidade social e econômica. As inscrições devem ser feitas pelo site www.juventude.gov.br/inovajovem.

As aulas serão no Clube da Gente CIC (Rua Hilda Cadilhe de Oliveira, s/n, CIC), administrado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, de 18 a 22 de junho, das 14h às 19h.

No primeiro dia de aula os participantes devem apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

Inova Jovem

O programa do governo federal tem o objetivo de auxiliar os jovens de baixa renda a conseguirem a autonomia financeira pela cultura do empreendedorismo. As aulas buscam desenvolver as potencialidades e a confiança dos alunos.

O Inova Jovem já é ofertado em 80 cidades brasileiras e atende mais de dois mil jovens. O conteúdo das aulas ajuda os alunos a desenvolver planos de negócios com total viabilidade técnica e financeira, baseados em suas realidades e necessidades.

Os alunos também aprendem a fazer criação da marca do negócio. Outras linhas trabalhadas no curso são o acompanhamento financeiro, como fazer compras de insumos, recursos humanos, divulgação e controle de caixa de qualquer produto ou serviço. Os jovens terão também um período de incubação dos novos negócios com auxílio nessas áreas.

Ao final do curso, os alunos recebem um certificado que os qualifica para a gestão de uma empresa.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS