14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Inscrição para etapa da EJA Online termina na segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa dos Exames da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Online terminam nesta segunda-feira (31). As provas são uma oportunidade para pessoas que não tiveram acesso à educação básica na idade própria e agora desejam concluir o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio.

Nesta etapa as inscrições são para as provas de Língua Portuguesa e Redação, Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Matemática, Ciências, Educação Física e Arte, todas do Ensino Fundamental.

Os interessados devem apresentar original e fotocópia de documento de identidade em qualquer instituição de ensino da rede estadual que esteja credenciada para os exames, além de ter 15 anos completos ou mais no ato da inscrição.

As provas são aplicadas em 9 de agosto, ao longo do dia, diretamente no laboratório de informática das unidades. São considerados concluintes do Fundamental quem conseguir nota igual ou superior a 6,0 em todas as disciplinas e na média entre a prova de Língua Portuguesa e a Redação, na primeira e segunda etapas dos Exames da EJA Online. A certificação é emitida pelas instituições de ensino credenciadas pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná.
O edital das Provas da EJA Online 2017, o conteúdo de cada disciplina e a lista de escolas credenciadas está disponível no portal da Secretaria Estadual da Educação, no endereço www.educacao.pr.gov.br/eja

Confira o cronograma desta etapa
1ª Etapa: Ensino Fundamental
Inscrições: 10/07 a 31/07/17
Provas: 09/08
Conteúdos: Língua Portuguesa e Redação, Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Matemática, Ciências, Educação Física e Arte

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS