22 C
Curitiba
terça-feira, 19 março 2024

Inscrições abertas para cursos no Conservatório de MPB

Estão abertas as inscrições para os cursos do segundo semestre no Conservatório de MPB de Curitiba. São 28 cursos regulares de periodicidade semestral, divididos entre instrumentos, canto, disciplinas teóricas e práticas de conjunto. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site www.conservatoriodempb.com.br.

Os cursos oferecidos pelo Conservatório de MPB (CMPB) são de acordeom, bandolim, bateria, cavaquinho, clarinete, flauta doce, flauta transversal, guitarra, percussão, piano, saxofone, trombone, trompete, violão e viola caipira. Além desses, a instituição oferece o curso de canto popular, disciplinas teóricas (LEM – leitura e estruturação musical, harmonia funcional, história da MPB e composição & arranjo instrumental em MPB e práticas de conjunto, choro, MPB, samba e música caipira). Para crianças, de 7 a 12 anos, há cursos de bateria, flauta doce, violão e piano.

As inscrições são divididas em duas fases. Na primeira, o candidato deve ler o edital geral, clicar no curso de seu interesse e em seguida preencher a ficha de inscrição disponível online.

A inscrição poderá ser feita em quantos cursos tiver interesse. A segunda fase é um teste prático e/ou entrevista de nivelamento, realizado mediante o pagamento da taxa de R$ 35, que será cobrada apenas para os aprovados para a segunda fase. A lista com os nomes dos selecionados – na primeira e segunda fases – será divulgada no próprio site.

As informações e dúvidas, serão esclarecidas pelo e-mail secretariacmpb@fcc.curitiba.pr.gov.br ou telefone (41) 3321-3315. O atendimento pessoal pode ser feito na secretaria do CMPB de segunda a quinta-feira das 9h às 22h, sexta-feira das 9h às 21h e no sábado das 9h às 13h.

Gratuidade

Os cursos de disciplinas teóricas e práticas de conjunto são gratuitos para os alunos matriculados como pagantes nas aulas de instrumentos ou canto. Neste caso, os candidatos devem se inscrever normalmente conforme o procedimento padrão.


Serviço: Inscrições para novos alunos do Conservatório de MPB de Curitiba – 2º semestre letivo 2018
De 16 a 30 de junho de 2018 – exclusivamente através do site www.conservatoriodempb.com.br
Endereço: Rua Mateus Leme, 66, São Francisco.
Informações: (41) 3321-3315, (41) 3321-3208
Informações pedagógicas: 3321-3318
E-mail: secretariacmpb@fcc.curitiba.pr.gov.br
Início das aulas – 23 de julho de 2018

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS