11 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Inscrições para cursos técnicos terminam nesta quarta-feira

As inscrições para os cursos profissionalizantes da rede estadual de educação do Paraná terminam nesta quarta-feira (08). Interessados devem procurar diretamente um colégio estadual em que o curso de interesse está disponível. A inscrição para os Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEP) e para Colégios Agrícolas e Florestal pode ser feita pela internet, na própria página da instituição de ensino.

São mais de 50 opções de cursos técnicos nas formas subsequente (para quem já concluiu o ensino médio ou equivalente); e integrado (para quem concluiu o ensino fundamental ou equivalente). Alguns dos cursos também estão disponíveis na forma Educação de Jovens e Adultos, pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Também estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Docentes, o antigo Magistério, para quem concluiu o ensino fundamental ou equivalente.

Os candidatos a uma das vagas devem apresentar a ficha de inscrição preenchida, RG e CPF (cópia e original), histórico escolar (original e cópia) ou declaração de conclusão de curso e declaração emitida pela instituição para o caso de aluno bolsista da rede privada, além de comprovante de renda familiar.

Os cursos são oferecidos em 351 instituições de ensino de 184 municípios paranaenses. O local em que cada curso está disponível pode ser verificado no link www.educacao.pr.gov.br/cursostecnicos

A inscrição, o curso e os materiais são totalmente gratuitos.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS