14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Inscrições para o Teatro de Comédia abrem nesta quinta-feira

O Centro Cultural Teatro Guaíra abre nesta quinta-feira (20) as inscrições para atores e atrizes interessados em compor o elenco da próxima montagem do Teatro de Comédia do Paraná-TCP. O texto definido pela Secretaria de Estado da Cultura e pelo Centro Cultural Teatro Guaíra é Hoje é Dia de Rock, de José Vicente, com direção de Gabriel Villela. A estreia está prevista para 17 de novembro, no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha).

O período para as inscrições segue até as 23h59 de 17 de agosto de 2017, exclusivamente por e-mail dirigido ao endereço dpa@cctg.pr.gov.br , com a ficha de inscrição devidamente preenchida. O edital completo e ficha de inscrição estão em www.teatroguaira.pr.gov.br.

Somente serão aceitas inscrições de profissionais com idade igual ou superior a 18 anos e que sejam residentes no Paraná. Os interessados deverão ter disponibilidade para ensaios a partir de 4 de setembro de 2017, de acordo com o cronograma estabelecido para a produção do espetáculo.

REQUISITOS – O candidato deverá interpretar, aproximadamente, por um minuto, a primeira cena do terceiro ato de Hamlet (Ser ou não Ser) ou um trecho do personagem Segismundo, em A Vida é Sonho, de Pedro Calderón de La Barca, ou ainda um trecho de Henrique IV, de Luigi Pirandello.

Será também solicitado ao candidato que cante um trecho das seguintes canções: Palavra de Mulher, de Chico Buarque, ou Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, ou Travessia, de Milton Nascimento. Poderá fazê-lo a capela ou, caso domine algum instrumento musical, acompanhado deste instrumento.

Os profissionais inscritos deverão participar nos dias 19 e 20 de agosto de 2017, em horário e local a serem comunicados através do e-mail fornecido na inscrição, de audição com a direção do espetáculo.

A lista final dos artistas selecionados será divulgada em 23 de agosto de 2017, no site oficial do CCTG www.teatroguaira.pr.gov.br. Outros esclarecimentos podem ser obtidos somente pelo email dpa@cctg.pr.gov.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS