16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Jardim Botânico ganha novas flores e adianta ações do Outubro Rosa

A cada três meses, o famoso desenho geométrico dos jardins do Jardim Botânico de Curitiba ganha novos contornos com flores e cores diferentes. As flores de primavera, que começaram a ser plantadas nesta semana, são todas em tons de rosa por um motivo especial.

De acordo com o diretor de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff, a ideia é que as flores sejam mais um elemento para marcar a campanha do Outubro Rosa, que visa alertar para a prevenção do câncer de mama, principalmente às mulheres, que são mais suscetíveis à doença.

O Jardim Botânico vai ganhar 100 mil bocas-de-leão nas variadas nuances de rosa. No Jardim das Sensações, o túnel já ganhou glicínias azuis. E, em toda a cidade, serão plantadas sálvias e tagetes.

As mudas são produzidas no Horto Municipal do Guabirotuba e as trocas em parques, praças e canteiros devem começar em breve, assim que a umidade do ar volte a aumentar. “As flores, em geral, são trocadas com a frequência aproximada de três meses, respeitando o ciclo de vida da planta”, explica Roloff.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS