Jornais de bairros de Curitiba voltam a se reunir

Jornais de bairros de Curitiba voltam a se reunir

Jantar festivo reuniu ontem diretores e representantes de 20 jornais de bairros de Curitiba no restaurante Ancoradouro, na avenida Água Verde, atendendo convite dos jornais Comércio do Hauer e Água Verde.

A reunião foi coordenada por Ricardo Dias, diretor do jornal do Comércio Hauer, que falou da retomada da mobilização de jornais de bairros da cidade e região metropolitana. Vários assuntos foram discutidos e nova reunião ficou marcada para os próximos dias.

A diretora do Jornal da Barreirinha, Daiane Gonzaga, falou que os jornais de bairros precisam de unir para fortalecer a atividade junto às suas comunidades.

Elisângela Jubanski, diretora do jornal do Santa Quitéria, falou em iniciar um trabalho para profissionalizar os jornais de bairros e melhorar a qualidade.

Segundo Paulo Nascimento, do jornal Voz Tatuquarense, “esta oportunidade precisa ser aproveitada para construir um movimento sério e responsável, para fazer frente à atual crise que assola o país”.

Para o diretor do jornal Água Verde, José Gil, “os jornais de bairros são os verdadeiros porta-vozes das comunidades. Um jornal de bairro não pode ser criado por políticos ou empresários, de cima para baixo, mas deve partir das comunidades, por pessoas engajadas nas lutas dos moradores”.