14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Junho terá apresentações teatrais, skate e choro na Matriz

A Regional Matriz, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba, dará início à programação cultural do mês de junho na quinta-feira (7/6). Os eventos, gratuitos e abertos ao público, acontecerão dentro da Rua da Cidadania Matriz e na Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade.

Para este mês, a programação conta com apresentações do coletivo artístico Selvática Ações Artísticas e do grupo musical Choro e Seresta, bem como uma exposição sobre a história do skate, promovida pela Associação de Skate de Curitiba.

De acordo com Juba Machado, coordenador de eventos da Matriz, o objetivo da regional é trazer eventos artísticos que acontecem em Curitiba, mas fora do circuito institucional, e aproximá-los do público. “Queremos transformar o espaço da Rua da Cidadania numa vitrine cultural da cidade”, afirmou.

Eventos

A programação começa no dia 7 de junho, com a apresentação teatral Cabaret Macchina, da companhia curitibana Selvática Ações Artísticas. Nos dias 7, 8 e 9 de junho, o espetáculo, que terá participação da cantora e compositora pernambucana Karina Buhr, tem início às 20h, na Praça Rui Barbosa. No domingo, dia 10, o coletivo se apresenta às 17h.

Viabilizada por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Prefeitura, a peça já foi apresentada na Regional Matriz durante o Festival de Curitiba, no mês de abril, e passará por todas as 10 regionais da cidade nos próximos meses.

Dos dias 11 a 23 de junho, a Rua da Cidadania receberá a exposição Timeline Skateboards, produzida pela Associação de Skate de Curitiba. A intenção da mostra é contar toda a história do skate, de 1920, ano de sua primeira versão, até os dias de hoje. Também é uma forma de homenagem pela oficialização do skate como esporte olímpico – a estreia será nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020, em Tóquio, no Japão.

Por fim, no dia 13, às 12h, a Regional Matriz contará com apresentação do conjunto musical Choro e Seresta, já bastante conhecido em Curitiba. O grupo se apresenta na Feirinha do Largo da Ordem todos os domingos desde 1973, ano em que foi formado, e contribui desde então para a promoção da cultura do choro na cidade.

O evento é mais uma realização da administração regional para o Quartas na Matriz, que procura levar algum tipo de apresentação artística para a Rua da Cidadania todas as quartas-feiras.


Serviço: Programação cultural Regional Matriz

7 a 10/6

Apresentação da peça Cabaret Macchina, com participação de Karina Buhr

Horário: 7, 8 e 9/6 às 20h e 10/6 às 17h

Praça Rui Barbosa – Centro

Gratuito


11 a 23/6

Exposição Timeline Skateboards, da Associação de Skate de Curitiba

Horário: 8h às 18h

Local: Rua da Cidadania Matriz – Praça Rui Barbosa, Centro

Gratuito


13/6

Apresentação do grupo Choro e Seresta

Horário: 12h

Local: Rua da Cidadania Matriz – Praça Rui Barbosa, Centro

Gratuito

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS