24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Lâmpadas, pilhas e remédios são recolhidos no Dia do Desafio Ambiental

Neste sábado (28/10), quem tiver lâmpadas queimadas, maquiagens vencidas, medicamentos fora da validade e outros tipos de resíduos em casa poderá descartá-los e ter a certeza de que terão a destinação correta. Estes e outros materiais serão recolhidos em uma ação chamada Dia do Desafio Ambiental no estacionamento do Carrefour Parolin.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba, Sinduscon-PR, Fiep, Senai, Caliça Ambiental, Usipar, Cooperativa Corbélia, Sindivest, Abinee, Sinqfar, InPAR, Sinpacel, Xibiu e Carrefour.

Entre os materiais que podem ser levados, estão também latas de tinta, resíduos de construção, madeira, óleo de cozinha, pilhas e baterias, medicamentos, eletroeletrônicos, roupas, tecidos, calçados, bijuterias e pneus. Latas, papéis, papelão, vidros e plásticos também terão destinação.

Cada participante é responsável por determinado tipo de resíduo. O Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente receberá as lâmpadas. Serão recolhidas até dez unidades de origem doméstica.

Lixo tóxico

A Prefeitura promove a coleta regular de lixo tóxico com caminhões estacionados próximos aos terminas de ônibus da cidade com periodicidade mensal, das 7h30 às 15h.

São recebidos pilhas, baterias, toner de impressão, embalagens de inseticidas, tintas, medicamentos vencidos, lâmpadas fluorescestes (até 10 unidades), óleos de origem animal e vegetal (embalados em garrafas PET de 2 litros). O calendário pode ser conferido no site da Prefeitura.

Serviço: Dia do Desafio Ambiental – coleta e destinação de resíduos 
Local: Carrefour Parolin (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 3.031 – Rebouças)
Data: sábado (28/10)
Horário: das 8h às 18h

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS