Maior avião comercial do mundo vai operar no Brasil

O Brasil será o primeiro país da América Latina onde serão operados voos diários com o avião A380, o maior modelo comercial do mundo. As viagens serão oferecidas pela Emirates Airlines, no trecho entre Dubai e São Paulo.

O avião terá capacidade para transportar 491 passageiros, um aumento de 39% em relação à capacidade atual, que é de 354 passageiros.

O primeiro voo com a mudança está marcado para chegar ao Brasil no dia 26 de março. A novidade começa a valer no ano que a empresa completa 10 anos de operação no Brasil. Durante o encontro com representantes da Emirates, o ministro falou sobre o trabalho quem vem sendo desenvolvido pelo ministério para desburocratizar a atividade no País e impulsionar o turismo.

“Espero que a Emirates olhe para o Brasil como um bom mercado e acredito que para todas as empresas que têm interesse em crescer, este é um bom mercado. A decisão de ampliar a capacidade de transporte de passageiros, mostra a confiança da empresa no turismo brasileiro ”, avaliou o ministro Marx Beltrão.