Mais três pontos conquistados

Mais três pontos conquistados

Com o apoio da torcida coxa-branca em busca do resultado, o Coritiba venceu o Brasil de Pelotas, na noite desta terça-feira (08), no estádio Major Antônio Couto Pereira. O gol alviverde foi marcado por Yan Sasse em uma partida com muitas chances criadas, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O primeiro tempo de bola rolando foi sem muitas oportunidades ofensivas. Mas na etapa complementar, o Coritiba conseguiu marcar, após cobrança de escanteio de Julio Rusch, com Yan Sasse mandando no canto do gol.

Com a vitória, o Coxa “dorme” no G4 da competição, mas ainda depende dos resultados dos jogos de CSA, Figueirense e até mesmo Londrina para saber se continua nesta colocação.

Saiba como foi a partida:

Conforme já adiantado pela comissão técnica alviverde, o Coritiba subiu a campo com algumas mudanças em relação à última rodada. Sem contar com Abner, Eduardo Baptista optou por Chiquinho na lateral esquerda. No setor ofensivo, Yan Sasse ganhou oportunidade, enquanto Pablo entrou na vaga de Kady.

O começo de jogo foi de poucas jogadas em profundidade. O Brasil de Pelotas aguardava o Coritiba em seu campo de defesa e, quando tinha a bola nos pés, acabava permanecendo com a posse no campo defensivo e pouco incomodava a meta coxa-branca.

Encontrando dificuldades para entrar na área gaúcha, o Coxa tentou arriscar de longe. Aos 17 minutos, Bruno Moraes tentou de fora da área e levou muito perigo ao gol de Marcelo Pitol. Na sequência, foi a vez de Jean Carlos arriscar e obrigar o goleiro xavante a fazer boa defesa.

Na reta final do primeiro tempo, a tônica da partida seguiu a mesma, com o Coxa tentando mais nas bolas paradas. O meio campista Vitor Carvalho ainda foi substituído com dores no tornozelo, por João Paulo.

No segundo tempo, o técnico Eduardo Baptista promoveu a entrada de Guilherme Parede na vaga de Jean Carlos. Logo aos sete minutos, Parede arrancou pelo lado esquerdo e arriscou de fora da área, Marcelo Pitou salvou.

Aos dez minutos, enfim, a torcida coxa-branca soltou o grito de gol. Julio Rusch cobrou escanteio rapidamente, Yan Sasse dominou na entrada da área e soltou uma bomba, estufando as redes da equipe do Brasil de Pelotas.

Logo após o gol coxa-branca, o Brasil teve boa chance de empatar. Após passe curto de Chiquinho, Michel saiu cara a cara com Wilson, mas na hora da finalização foi travado por Thalisson Kelven. Na sequência, o próprio goleiro Wilson foi até a intermediária e afastou completamente o perigo.

Aos 24 minutos, o Coxa teve mais uma boa chance. Agora pelo lado direito, Guilherme Parede arrancou e deu passe para Yan Sasse, o prata da casa invadiu a área, mas acabou barrado pela boa saída de Marcelo Pitol. Aos 26 minutos, o Brasil chegou com grande perigo. Pelo lado esquerdo, Itaqui levantou na área e Michel conseguiu o desvio na pequena área e a bola passou perto do gol.

O Coxa seguiu procurando o segundo o gol. Aos 28’, Bruno Moraes chegou a balançar as redes após chute de Yan Sasse, mas o centroavante alviverde estava adiantado. Um minuto depois, após jogada em velocidade de Pablo e Chiquinho, Bruno Moraes não conseguiu desviar a bola que acabou passando na pequena área e não entrou.

Aos 37’, quase um golaço no Couto Pereira. Rafhael Lucas, que havia acabado de entrar bateu, Pitol rebateu e, de bicicleta, Bruno Moraes acertou o travessão. Dois minutos depois, Julio Rusch recebeu na área e mandou por cima. Ainda antes do apito final, Rafhael Lucas recebeu na área e chutou em cima do goleiro Pitol.

Próximos jogos

O Verdão agora contará com um período importante de preparação até a próxima partida. A sexta rodada do Campeonato Brasileiro será contra o Boa Esporte, no dia 19 de maio, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, Minas Gerais. O Verdão volta a jogar no Couto Pereira no dia 25 de maio, contra o Vila Nova, e a torcida já prepara uma grande recepção para os atletas em campo com Green Hell.

Fonte: Site oficial do Coritiba

O primeiro jornal de Curitiba com conteúdo em Realidade Aumentada.