14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Mais três pontos

O Paraná Clube fez a lição de casa. Venceu – por 1×0 – o Ceará-CE neste sábado (01) e novamente se aproximou do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Num jogo “apertado”, com poucas oportunidades, o Tricolor venceu com um gol de pênalti, no início do segundo tempo. Na próxima rodada, o time do técnico Cristian de Souza volta o jogar na Vila Capanema, contra o América Mineiro.

O Tricolor iniciou a partida com apenas duas mudanças em relação a ultima partida: Júnior e Wallace nas vagas dos suspensos Cristovam e Eduardo Brock. Mas, diante de um adversário bem postado, o Paraná teve grandes dificuldades para propor o jogo. “É uma característica desse Brasileiro. Todos os times se fecham muito, congestionam o meio-campo e não é fácil encontrar espaços”, ponderou Cristian de Souza.

Com dificuldades ofensivas, o Paraná ainda sofreu na defesa. Destaque para o goleiro Richard, que por duas vezes salvou o Tricolor. No primeiro lance, aos 24 minutos, Roberto chutou duas vezes e Richard impediu, com muito reflexo, o gol cearense. Aos 37, mais uma vez Roberto ficou frente a frente com o goleiro, mas Richard encurtou o espaço e fez a defesa.

O Paraná, a rigor, só chegou duas vezes à meta do Vozão. Aos 35 minutos, Felipe Alves roubou a bola, avançou, tirou o zagueiro da jogada, mas na hora do arremate foi interceptado por Richardson. No final, Renatinho arriscou de longe e o goleiro Éverson defendeu “de manchete”, mandando a bola pela linha de fundo.

Com os ajustes no intervalo, o Paraná voltou melhor. E logo aos 6 minutos chegou ao gol. Após escanteio, Gabriel Dias foi tocado por Pedro Ken e o árbitro assinalou pênalti. Renatinho, hoje capitão do time, bateu no alto, sem chance de defesa: 1×0. Pouco depois, Felipe Alves teve a chance de matar o jogo. No cruzamento de Igor, o atacante dominou e bateu cruzado, mas pra fora.

O jogo seguiu truncado, mas o Ceará já não conseguia penetrar na marcação paranista. Aos 44, Robson, de fora da área, bateu com categoria, mas Éverson espalmou pela linha de fundo. Nos acréscimos, Nathan e Romário foram expulsos após trocarem empurrões. E ficou nisso: Paraná 1×0, resultado que levou o Tricolor à 7ª colocação.

Fonte: Site oficial do Paraná Clube

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS