19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Manoo mostrará exclusividades feitas à mão no Engenho da Inovação

O Vale do Pinhão vai receber nos dias 11 e 12 de novembro, no Engenho da Inovação, o Manoo, evento de artes manuais e promoção cultural. Comemorando dois anos de existência e na sua quinta edição, o Manoo se transformou em ponto de encontro de artistas, artesãos, estilistas, músicos e pequenos produtores artesanais.

A ideia é oferecer ao público a possibilidade de interagir com os criadores e levar pra casa peças contemporâneas exclusivas feitas à mão. “Buscamos valorizar a produção autoral e estimular o consumo consciente, afetivo e sustentável”, afirma Alessandra Okazaki, uma das organizadoras e curadoras do evento, com Celina Poersch e Yael Andriguetto.

Nesta edição o Manoo aterrissa em uma construção histórica de Curitiba: o antigo Moinho Paranaense, rebatizado de Engenho da Inovação, e que hoje abriga a Fundação Cultural de Curitiba e a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, dínamos do Vale do Pinhão.

O evento vem ao encontro da série de ações de fomento da Agência Curitiba para o desenvolvimento e a inovação na cidade. “O Manoo é um exemplo de inovação, fomento e incentivo à produção autoral e criativa na cidade”, comenta Frederico Munhoz da Rocha Lacerda, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Cerca de 100 artistas e marcas de design autoral do Paraná, Santa Catarina e São Paulo estarão reunidos na área externa e na cobertura do prédio central.

Além da feira, o Manoo ainda vai contar com oficinas artísticas para adultos e crianças, atividades infantis, shows de projetos autorais locais e praça gastronômica.

Serviço: Manoo – Moda, Arte, Design, Música e Gastronomia

Data: 11 e 12 de novembro de 2017

Horário: 10h às 19h

Local: Engenho da Inovacão (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732, Rebouças)

Entrada gratuita

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS