16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Mata-mata da Liga dos Campeões pode ter confrontos de gigantes

Foram definidas nesta quarta-feira (7) as 16 melhores equipes da Europa, após o fim da fase de grupos da Liga dos Campeões. E logo no primeiro mata-mata poderemos ter duelos entre gigantes. O regulamento da competição não permite partidas de times do mesmo país, mas confrontos como Paris Saint Germain e Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique, Manchester City e Juventus já podem acontecer nas oitavas de final.

O sorteio da fase eliminatória da Liga dos Campeões será na Suíça, na próxima segunda-feira (11), a partir das nove da manhã, horário de Brasília. No pote um, que tem os oito melhores times da fase de grupos, estão o Manchester United, Paris Saint-Germain, Roma, Barcelona, Liverpool, Manchester City, Besiktas e Tottenham. Já no pote dois, estão o Basel, Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Sevilla, Shakhtar Donetsk, Porto e o atual campeão Real Madrid.

As equipes que terminaram a fase de grupos em terceiro lugar se classificam automaticamente para a Liga Europa, caso de CSKA Moscou, Celtic, Atlético de Madrid, Sporting Lisboa, Spartak Moscou, Napoli, RB Leipzig e Borussia Dortmund.

Com o término da fase de grupos, o craque Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, atingiu um feito inédito na Liga dos Campeões. O português é o primeiro jogador da história a marcar gols em todas partidas da primeira fase e é o artilheiro da atual edição com nove gols.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS